domingo, 16 de junho de 2024

Fertilizantes

Empresa de fertilizantes NPK da Holding Essere Group recebe certificação ISO 9001: 2015

Tags: certificação, fertilizantes, iso-9001-2015, loyder brasil

 

Em janeiro, o Essere Group comemora mais uma conquista para uma das empresas do grupo: a Loyder Brasil que acaba de receber a ISO 9001:2015. A certificação é uma norma reconhecida internacionalmente e amplamente valorizada por reconhecer o Sistema de Gestão de Qualidade das empresas avaliando a excelência em processos produtivos, administrativos, ambientais, de segurança e de relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. A auditoria externa para o recebimento da certificação foi realizada pela Bureau Veritas.

A planta da Loyder entrou em operação no segundo semestre de 2022 e já foi idealizada e desenvolvida com base nas premissas de qualidade e segurança, exigidas para se obter a certificação. “Esta cultura e filosofia de excelência faz parte do Grupo Essere, por isso, temos várias certificações em nossas outras unidades e não poderia ser diferente com Loyder. O processo foi rápido, pois desde o início trabalhamos em uma operação dentro dos mais rígidos processos de qualidade. Temos ainda o orgulho de afirmar que pouquíssimas empresas de fertilizantes de solo possuem esta certificação, então, sem dúvida, será mais um diferencial do grupo”, afirma Luciano de Gissi, Diretor de Operações do Essere Group.

 

Sobre o Essere Group: Unidades de Negócios

Bionat Soluções Biológicas

Conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de Bio Fungicidas, Bio Inseticidas, Bio Nematicidas e Inoculantes.

Floema Logística

Atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico: conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta com também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Kimberlit Agrociências

Cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação.

Loyder Brasil

Produz fertilizantes inteligentes e NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário