segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Agroindústria

Empresa do Paraná é habilitada a exportar peru para o México

Tags: BRF, exportação, México, peru

 

 

A unidade de Francisco Beltrão (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi habilitada a exportar peru para o México, com autorização do Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica).

O processo de habilitação incluiu uma auditoria da fábrica com oito horas de duração,feita por videoconferência, pela qual os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Foi a primeira videoauditoria para exportação de perus feita no Brasil.

“O formato da habilitação, por videoconferência, mostra a liderança da BRF nessa nova ferramenta que reduz custos para a empresa e para os governos estrangeiros, dando muito mais agilidade aeste tipo de processo, ao mesmo tempo em que demonstra a segurança e a qualidade de nossos sistemas. Voltar a exportar o produto para a segunda maior economia da América Latina faz parte de nossa estratégia de crescimento de longo prazo da nossa Visão 2030”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário