quarta-feira, 19 de junho de 2024

Empresa

Empresa londrinense do agro entre as melhores para se trabalhar no Brasil

Pelo quarto ano seguido, a Belagrícola está certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, atestado pela GPTW (Great Place to Work), que reconhece, no mundo todo, boas práticas no ambiente profissional.
Além de se manter entre as melhores, numa avaliação feita pelos colaboradores, a nota obtida pelo grupo vem crescendo ano a ano, chegando a 89 nesta edição, o que aproxima a empresa londrinense do banchmarking nacional, cuja nota é 92.
Laura de Albuquerque Philippsen, gerente executiva de Gente e Gestão da Belagrícola, destaca que dos 1.258 colaboradores que foram convidados a participar da pesquisa enviada pela GPTW, 1.012 responderam, totalizando uma adesão de 80% do quadro. “É um número bastante expressivo”, comemora ela.
Segundo a gestora, os aspectos que a empresa mais evoluiu, de acordo com a pesquisa, foram na transparência, resultado das ações da gestão próxima e acessível ao colaborador e divulgação frequente dos resultados a todo o quadro. Além disso, a gestão mais próxima e relação de confiança entre líderes e liderados também é reconhecida pelo time.
Outro ponto de destaque é o crescimento da nota na avaliação com relação à coordenação de pessoas e distribuição de tarefas, com o desenvolvimento das lideranças por meio de capacitações oferecidas pela empresa e trabalhadas constantemente de forma bastante efetiva; e ainda comemoração e engajamento, com o retorno das comemorações presenciais da Bela, que prioriza a proximidade com o colaboradores e celebra os resultados e a performance deles em encontros festivos.
Laura Philippsen destaca, ainda, entre os pontos fortes apontados pelos colaboradores, o orgulho de pertencimento; honestidade e a ética que o time enxerga na Belagrícola; o bem-estar, percebido por meio dos investimentos que a empresa faz na qualidade de vida dos colaboradores; estrutura física e equipamentos disponibilizados para o trabalho; acolhimento e os valores da companhia. “O resultado nos mostra que estamos construindo, cada vez mais , um ambiente saudável e produtivo”, comenta ela.
A Belagrícola, com sede em Londrina, é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas e comercializadoras de grãos do Brasil e está entre as 10 maiores empresas do Agro do país. Evoluiu de uma revenda de produtos agrícolas para uma plataforma de negócios. Possui 55 lojas de insumos e 75 unidades de recebimentos de grãos (soja, milho e trigo), com uma capacidade estática de armazenamento de 1,4 milhão de toneladas. Atende a mais de 200 municípios distribuídos pelo Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A unidade de sementes da empresa, Bela Sementes, fica em Tamarana (60kms de Londrina), com distribuição para todo o Brasil.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário