terça-feira, 08 de outubro de 2024

Notícias

Empresas anunciam os vencedores do Programa de Eficiência de Carcaça em 2022

Tags: Biogénesis Bagó, minerva foods, pecuária, phibro Saúde Animal

Com a finalização de mais uma edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, em conjunto com Biogénesis Bagó e Phibro Saúde Animal, anuncia os vencedores da quarta edição do projeto.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar as boas práticas da pecuária brasileira, por meio da disseminação de informação e apoio aos produtores para atingir níveis elevados de eficiência. Entre os quesitos, estão os parâmetros de avaliação do acabamento de gordura, maturidade, peso ao abate, pH da carne, padronização e uniformidade do lote. 

Em 2022, o programa contou com 1.314 inscrições de pecuaristas parceiros da Minerva Foods, que enviaram os seus lotes para as unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO. A iniciativa promoveu a avaliação de 349.683 animais, totalizando mais de 926.961 mil bovinos ao longo das quatro edições do evento. 

“A implementação do PEC tem gerado bons resultados a cada ano, com o engajamento dos produtores na implementação de um conjunto de boas práticas na criação e tecnificação no campo, que contribuem para alcançar mais eficiência e qualidade. Essa iniciativa permite agregar valor à cadeia como um todo, contribuindo para atender as exigências de diferentes mercados”, destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Ao longo do programa, as equipes multidisciplinares formadas por profissionais das três empresas intensificaram as visitas presenciais às fazendas, com apresentação dos romaneios e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais. “Com os avanços conquistados, nossa expectativa é promover o crescimento do programa, para levar conhecimento a um número cada vez maior de pecuaristas. Analisando os números desta edição, observamos que estamos avançando neste objetivo”, reforça Fabiano.  

“O PEC é uma iniciativa fantástica, que fortalece os laços com os pecuaristas de estados importantes para a pecuária brasileira. Essa proximidade possibilita a melhoria dos indicadores econômicos das propriedades participantes, o que representa um ganho direto em termos de qualidade de carcaças e, portanto, possibilidade de retorno econômico. Para a Phibro, também é a oportunidade de fortalecer ainda mais nossa presença no mercado, levando soluções eficazes que contribuem para a boa nutrição e a saúde do gado”, assinala Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal.

“Estamos bastante satisfeitos em visualizar toda a evolução do programa, o empenho e engajamento das equipes em levar tecnologias e estratégias que vão ao encontro dos parâmetros de avaliação do programa, sempre prezando pela excelência na produção e pela sustentabilidade. O programa vem ganhando tração ano após ano e prova disso é que atingimos quase um milhão de animais abatidos. Um programa que oferece soluções baseadas em dados e que olha para o desafio de cada tipo sistema de produção foi nossa grande aposta para buscar uma pecuária cada vez maior e melhor”, ressalta o Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo.

Confira a lista de vencedores por região:

Araguaína/TO

OURO: Arnardino dos Santos Gabriel – Fazenda Selma
PRATA: Marco Aurélio Teixeira Sampaio – Fazenda Mata do Mirante
Bronze: Daniel Glat – Fazenda Boa Sorte

Janaúba/MG

OURO: Antônio Augusto Athayde Júnior – Fazenda Planalto
PRATA: João Evangelista Dias – Fazenda Taquaril
Bronze: Rogério Pinto de Sousa – Fazenda Olhos D’Água

José Bonifácio/SP

OURO: Alexsandro Gonçalves de Paula – Fazenda 3 Roberta
PRATA: Ibar Vilela de Queiroz – Fazenda Vale da Primavera
Bronze: Antônio Macedo Rodrigues – Fazenda Bom Retiro

Mirassol D’Oeste/MT

Grand Prix: Wallace Antunes Gonçalves – Fazenda Morada do Sol

OURO: Pedro Correa Neto – Fazenda Lagoa Bonita
PRATA: Adão Alves Garcia Júnior – Fazenda Barra das Piraputangas
Bronze: Finpec Agronegócios – Fazenda Jaguar

Palmeiras de Goiás/GO

OURO: José Diogo Lacerda Partata – Fazenda Boa Vista
PRATA: Agrotri Agropecuária Triângulo – Fazenda Triângulo
Bronze: Alaer Luiz Marques – Confinamento Santa Barbara

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

img_restauração_florestal_conexão_agro
Podcast Conexão Agro 208 - Agenda de restauração florestal depende do engajamento do agro, da sociedade e do setor público
05/10/2024

Nunca se falou tanto em restauração florestal como uma alternativa estratégica para os produtores rurais. Confira no Podcast Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário