sexta-feira, 14 de junho de 2024

Destaques

Na ExpoLondrina, entidades de classe reivindicam ao governo melhorias em infraestrutura para região de Londrina

Tags: entidades de classe, ExpoLondrina, governo

Integrantes da Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina entregaram um documento ao governador Ratinho Junior (PSD), durante a abertura da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, nesta quinta-feira (06), reivindicando melhorias em infraestrutura para a região norte do Estado. O documento foi apresentado ao governador durante reunião ocorrida na sede-administrativa da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

O documento contém relação de uma série de obras necessárias para o desenvolvimento das cidades da Região Metropolitana de Londrina (RML). “São obras de duplicação da PR-445, implantação e viadutos, ferrovias. São pedidos para que o governo dê andamento rápido as obras já existentes também. A gente observa muita demanda em logística, por exemplo, a gente precisa levar o grão que está no campo para o porto por meio de ferrovias. Esse é um pedido ao governador para que dê andamento nas obras de infraestrutura do estado”, pontuou Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná, uma das entidades que compõem a Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina.

A junção de forças dessas entidades da sociedade civil organizada surgiu na década passada com a composição da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura Norte do Paraná, vinculada à Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2017, o grupo já havia apresentado uma lista de reivindicação ao governo.

“A gente fez esse mesmo gesto ao governador na interiorização do governo aqui mesmo na ExpoLondrina, em 2017, e deu muito resultado. A duplicação da PR-445 foi uma dessas demandas atendidas”, salientou o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), que também integra a Comissão de Infraestrutura.

“São obras que podem sair do papel depois de décadas de sonho e expectativa da população de toda a região de Londrina. Esse é um documento robusto que pode trazer mais desenvolvimento para a região norte”, salientou o deputado.

Entre as reivindicações, as entidades de classe pedem a construção de um viaduto na BR-369 (na altura do antigo Grêmio Londrina), construção do viaduto na Estrada da Esperança, em Cambé, construção de trincheira na PR-444, em Arapongas, duplicação da PR-445 entre Londrina a Bela Vista do Paraíso, duplicação da PR-170, entre Rolândia a Centenário do Sul, duplicação da PR-323, entre Cambé e Primeiro de Maio.

A Comissão de Infraestrutura da Região de Londrina também é composta pelo deputado estadual Diego Garcia, além das seguintes entidades: ACIL (Associação Comercial e Industrial), Sinduscon, Sindimetal, CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), AML (Associação Médica de Londrina), AEPIC (Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé), Grupo Folha, ATT Logística, Sincoval, Prefeitura de Cambé e Prefeitura de Arapongas.

O documento entregue ao governador Ratinho Junior também conta com o apoio dos deputados estaduais Cloara Pinheiro, Tercilio Turini, Pedro Paulo Bazana, Cobra Repórter e Luiz Claudio Romanelli.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário