sexta-feira, 14 de junho de 2024

Cooperativismo

Espaço Dexis de Londrina completa dois anos cumprindo seus propósitos

Tags: dexis, espaço, Sicredi

 

O Espaço Dexis de Londrina, o primeiro a ser inaugurado pela cooperativa de crédito Sicredi Dexis e que nasceu ainda com o nome Espaço CoopConecta, acaba de completar dois anos. Com direito a bolo e a parabéns, a equipe comemorou junto com gerentes de agências da cooperativa e convidados, na última sexta-feira (dia 23). “Para nós, é um momento de muita alegria por ter esse espaço consolidado, cumprindo um dos princípios de nossa cooperativa, que é contribuir com o desenvolvimento de nossos associados e da comunidade”, comemorou a gerente Regional Carla Sonoda.
Embora tenha iniciado suas atividades em plena pandemia do Covid-19, o espaço tem cumprido seu propósito desde sua inauguração, que é conectar pessoas, negócios, ideias, projetos e experiências, num ambiente dinâmico e inovador.
“Mesmo no começo, quando enfrentávamos a pandemia, conseguimos realizar lives e continuar próximos de nossos associados, levando a eles informações de qualidade. E hoje podemos ver esse lugar sempre em movimento, com pessoas se conectando, frequentando, fazendo negócios. É uma satisfação enorme”, completou Carla.
A gerente da agência Ayrton Senna, que fica dentro do Espaço Dexis, Celeide França, também destacou o quanto o ambiente tem sido importante para conectar pessoas. “Temos, diariamente, profissionais trabalhando aqui em nosso coworking, que é aberto e gratuito a toda comunidade, e nossos associados realizando várias reuniões e treinamentos, nas salas exclusivas para eles. Foi para isso que o espaço foi criado e é maravilhoso poder acompanhar todo esse movimento”, disse ela.
Quem usa aprova
A gerente de Relacionamento com o Cliente da rede de farmácias Vale Verde, Ana Maziero, está entre os usuários frequentes do Espaço Dexis, desde o coworking até as salas para realização de treinamento gerencial, passando pelas salas de reuniões, onde recebe representantes de laboratórios farmacêuticos. “É um espaço muito aconchegante. Quando eu chego aqui eu sou muito bem recepcionada, me sinto em casa, literalmente,” diz ela.
A arquiteta Nailze Maria da Silva, do Escritório Mazí+, conheceu o Espaço Dexis quando ainda era estudante de arquitetura. “Eu vinha com meu irmão, que é associado, para sair um pouco do ambiente de casa, onde ficava muito por conta da pandemia. Agora, venho usar o coworking como profissional”, conta ela. Foi Nailze que apresentou o espaço à arquiteta Mariana Zibetti, que abriu o escritório durante a pandemia. “Nós já nascemos remotos, mas quando a pandemia começou a dar uma tranquilizada e começamos a sentir mais segurança para nos encontrarmos, começamos a sentir a necessidade de retomar o contato presencial, sentir falta daquela conversinha no meio na tarde, quando fazemos uma pausa para o cafezinho. Como a Nailze falava muito bem do espaço e de como ela se sentia acolhida aqui, vim conhecer e me apaixonei”, relata ela.
Ela conta que foi acolhida de forma muito afetiva e, aos ser apresentada aos valores da cooperativa e do espaço, ficou ainda mais à vontade por ter a certeza de que são os mesmos valores de sua empresa. “Foi um casamento perfeito, amor à primeira vista. E aqui até tem uma agência”, brinca ela.
Em Londrina, o Dexis tem cerca de 768 metros quadrados, com projeto arquitetônico diferenciado, onde oferece todos os serviços financeiros – exceto transações em dinheiro por se tratar de uma agência smart – e muito mais: cafeteria, com mesas para um bom bate-papo enquanto degusta um café; salas para reuniões que podem ser usadas pelos associados, ambientes para coworking, exposições de arte, fotos, etc; e ainda espaço para exposição e venda de produtos de associados.
O Espaço Dexis tem sido usado de diversas formas em Londrina: encontros, desfiles corporativos, palestras, etc.
Confira abaixo, os ambientes disponíveis:

– Espaço Conhecimento
Capacidade para até 30 pessoas e equipado com som ambiente, ar condicionado, projetor e microfoneb.

– Conecta Negócios
Sala de reunião com TV com capacidade confortável para 8 pessoas.

– Espaço Gamer
Sala composta por sofá de 2 lugares, poltrona e TV, para reuniões descontraídas de até 5 pessoas.

– Coworking
O espaço possui estações de trabalho para 6, 4 e 2 pessoas. São mesas avulsas com capacidade diferenciadas em área comum, com tomadas para recarregar celulares e computadores.

As salas são benefícios exclusivos para associados – devem ser reservadas com antecedência – e o coworking pode ser usado por associados ou não.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário