sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Notícias

Ex-secretário de Alckmin será o ministro do Meio Ambiente

O presidente eleito Jair Bolsonaro definiu ontem (9) o último integrante da Esplanada dos Ministérios, que terá 22 pastas. Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar que o advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles será o ministro do Meio Ambiente. “Comunico a indicação do sr. Ricardo de Aquino Salles para estar à frente do futuro Ministério do Meio Ambiente”, escreveu no Twitter.

Ricardo Salles é alvo de ação por improbidade administrativa, no período em que foi secretário da área no Governo Alckmin. Do Partido Novo, ele preside o movimento Endireita Brasil e defendeu “bala” como resposta ao MST.Em 2012, juntamente com o advogado Guilherme Campos Abdalla, pediu o impeachment do ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade, no julgamento da ação penal do mensalão.

O futuro ministro é formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursou pós-graduação nas universidades de Coimbra e de Lisboa, além de ter especialização em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Cooperativas paranaenses se destacam em ranking nacional de empresas
Podcast 213 - Paraná tem 41 empresas entre 500 maiores do Brasil
06/11/2024

Cooperativismo é o setor que mais se destaca no cenário de negócios do Paraná. Exportação de ovos do estado cresce e apresenta melhor resultado em 27 anos. Acompanhe as notícias do agronegócio no podcast “Conexão Agro”

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário