sexta-feira, 14 de junho de 2024

Eventos

Expo 2023: SRP lança concursos sobre o agro para alunos da rede pública e privada

Tags: concursos, crianças, escolas públicas e privadas, expo 2023

 
A Sociedade Rural do Paraná já começa a movimentar a programação da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com a realização dos concursos que integram a agenda da Expo Cultura.
Quatro concursos serão destinados a alunos de escolas públicas e privadas. São eles: Desenho Infantil, História em Quadrinhos, Redação e Sonetos. Os temas são alusivos à ExpoLondrina e ao universo do agronegócio. O objetivo da ação é envolver e aproximar crianças e adolescentes do maior evento de agronegócio do país, além de despertar desde cedo a atenção desse público sobre a importância do setor e o que ele apresenta como solução para o dia a dia das pessoas.
“Nossa região é forte na agricultura, na agropecuária e no agronegócio de forma geral, por isso é importante que as crianças conheçam mais de perto esse setor que é tão relevante para o Brasil e saibam como ele contribui para o seu dia a dia, a começar pela alimentação saudável, a produção de alimentos, o cuidado com os animais e as tecnologias, por exemplo”, explica o diretor de Inovação da SRP, Renan Salvador.
As escolas interessadas em inscrever seus alunos podem acessar os regulamentos no site www.expolondrina.com.br ou entrar em contato pelo telefone (43) 3378-2000.
Os materiais produzidos pelas crianças deverão ser entregues até o dia 30 de novembro de 2022 na sede da SRP, no Parque Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes nº 6.275), das 08h às 12h e das 14h às 18h. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2023, através do site www.expolondrina.com.br, e a premiação ocorrerá durante a ExpoLondrina.
Classificações e Premiações
A Comissão Julgadora dos concursos será integrada por até 12 pessoas de Londrina, de reconhecidos méritos na área correspondente à atividade proposta. O grupo irá avaliar critérios como coerência com o tema, criatividade, qualidade técnica, legibilidade e composição.
Os autores premiados em cada categoria receberão ingressos cortesia para entrada no Parque Ney Braga durante a ExpoLondrina 2023, ingressos cortesia para o parquinho de diversões e brindes diversos, além da ampla divulgação de seu trabalho.
Conheça os concursos
O concurso Desenho Infantil terá como tema “O Campo e a Cidade” e será destinado aos alunos do Ensino Fundamental nas seguintes categorias: 1º ano (Categoria 1), 2º ano (Categoria II), 3º ano (Categoria III), 4º ano (Categoria IV) e 5º ano (Categoria V). Cada escola poderá inscrever até dois desenhos de cada categoria, totalizando dez desenhos, e cada aluno deverá participar com apenas um desenho. Para cada faixa etária os dois melhores classificados serão premiados.
Já o concurso História em Quadrinhos recebe o tema “ExpoLondrina” e terá como público alvo alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV). Cada escola poderá inscrever até oito Histórias em Quadrinhos, sendo duas de cada categoria e cada aluno deverá participar com apenas uma HQ. Serão selecionadas as quatro melhores HQs, sendo uma de cada categoria.
“O Agro Sustentável” é tema do Concurso de Sonetos, dirigido a alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV). Cada escola poderá inscrever até oito Sonetos (dois de cada categoria) e cada aluno deverá participar com apenas um Soneto. Serão escolhidos os quatro melhores sonetos classificados, um de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas.
Com o tema “Sucessão Familiar no Agro”, o concurso de Redação Dissertativa é voltado a alunos do 1º (Categoria I), 2º (Categoria II) e 3º (Categoria III) anos do Ensino Médio. Cada escola poderá inscrever até seis redações, sendo duas de cada categoria, e cada aluno deverá participar com apenas uma redação. Serão selecionadas as duas melhores redações classificadas, uma de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas.
Todos os participantes inscritos receberão “Certificado de Participação”.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário