sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Agronegócio

Expoingá reúne mulheres do agronegócio

A mulher no agronegócio foi tema de dois eventos na Expoingá 2018. Na tarde de hoje (11) cerca de 300 lideranças femininas de todo o Brasil participam do 2º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro. O evento conta com a participação da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Tereza Cristina. Já ontem, cerca de 400 mulheres ligadas a agricultura familiar da região de Maringá participaram do VII Encontro Regional das Mulheres Rurais. 

“Entendemos que com o crescimento da participação da mulher no setor do agronegócio, a feira é o fórum ideal para discutirmos seu protagonismo, seja ela a pequena produtora, lá na sua atividade, tirando o sustento da sua família ou aquelas que estão numa atividade mais empresarial que precisam também de apoio”, avalia Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM ), 

Durante o evento de hoje, a advogada Samantha Pineda, reconhecida nacionalmente em sua área, conta a sua experiência como consultora jurídica para assuntos ambientais da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional e como Integrante do Grupo de Trabalho de Tutela Jurídica da Governança Corporativa Sustentável da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB/SP.  

Outra palestrante é Ana Costa Beber. Doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), docente e consultora em Turismo e Hotelaria, ela discorre sobre temas de sua área de estudo e aponta alternativas dentro do segmento do turismo rural. 

Além delas, estão presentes como palestrantes as produtoras rurais Renata Fergurson, sucessora do pai na administração da fazenda e hoje diretora do Grupo Santa Cândida (GO), e Ana Nery Souza, diretora do Grupo Água Tirada, do Mato Grosso do Sul. Ainda a engenheira agrônoma Amanda Caroline, da Cocamar, uma liderança feminina dentro do segmento na região. 

Balanço 

De acordo com a presidente da SRM, a expectativa de público e de volume de negócios é maior este ano, devido ao acréscimo de um dia na programação da feira. “Em termos de público, estamos superando todos os números. Esperamos que chegue a 600 mil pessoas passando pela feira nos 12 dias de evento e que a comercialização durante a feira e negócios prospectados para os próximos seis meses ultrapasse R$ 550 milhões”, afirma Iraclézia.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário