sexta-feira, 14 de junho de 2024

Congressos Feiras

Fabricantes de equipamentos da linha amarela enxergam na ExpoLondrina uma opção viável de negócios

Tags: concessionárias, equipamentos industriais, expolondrina 2023, linha amarela

 

Duas importantes fabricantes de equipamentos industriais da Linha Amarela participam da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2023 – com máquinas pesadas, como retroescavadeira, motoniveladora, mini-carregadeira, escavadeira-hidráulicas, rolo compactador pá-carregadeira compacta, entre outras, além da linha de pavimentação.

Pela primeira vez, a concessionária Yama Diesel Equipamentos, revendedora da marca chinesa XCMZ para o Paraná e Rio de Janeiro, está com estande na Exposição e a New Holland Construction, representada pela Shark Máquinas para Construção Ltda, está retornando ao parque após quase 10 anos.

As duas concessionárias trouxeram alguns dos seus principais produtos industriais com inserção garantida na área agrícola, como as pás-carregadeiras compactas, bastante utilizadas para o transporte de calcário e de fertilizantes, entre outros serviços rurais. Os maquinários são utilizados também na implementação rodoviária, construção civil e terraplanagem.

Com boas expectativas de negócios, o gerente geral da Yama Diesel Equipamentos, Adilson Joaquim de Oliveira, pontua que a participação na ExpoLondrina é importante em dois aspectos. Tanto na visibilidade da marca XCMZ quanto da concessionária, que tem três unidades no Paraná, sendo a matriz em Campo Largo (PR) e as duas filiais em Cascavel e Cambé.

“Nosso nicho principal é a comercialização de equipamentos novos e nosso principal foco está no pós-venda, oferecido pelo departamento de peças e serviços da empresa com excelente qualidade”, afirma Oliveira, acrescentando que a missão da Yama é prestar atendimento diferenciado aos seus clientes, priorizando agilidade e respeito, garantindo o melhor desempenho de seus maquinários.

“As expectativas de conversão em vendas são positivas. Esperamos um faturamento entre R$ 8 milhões e 10 milhões com a participação na Expo”, aposta.

Instalada desde 2013 em Pouso Alegre (MG), a chinesa XCMG BRASIL produz carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras e caminhões guindastes de grande porte.

Após quase 10 anos, a New Holland Construction retorna à ExpoLondrina apresentando diversos modelos de maquinários pesados. Entre eles a retroescavadeira com a pá, que é o carro-chefe da marca e bastante comercializada na área agrícola.

“Quem não é visto, não é lembrado”, comenta o gerente Claudemir Souza, da concessionária Shark Máquinas para Construção Ltda, representante da NewHolland Construction, destacando que a ExpoLondrina permite uma boa visibilidade para a marca.
“Temos uma linha completa dentro de construção de minicarregadeira, que são direcionadas aos aviários, confinamento de gado, além de escavadeira para fazer dreno; pás-carregadeiras para transporte de calcário; motoniveladora para estradas. Na área urbana o foco são a terraplanagem, as estradas, portos de areia, pedreiras e pavimentação.

“Viemos para expor nossos produtos e a marca, sem intenção de fechamento, mas nesses dois primeiros dias já tivemos empresas interessadas. Acreditamos que o fechamento de negócios será concretizado após a feira”, acredita.

A vantagem de adquirir um produto New Holland, segundo Souza, é o fato da marca estar há mais de 40 anos no Brasil e ser conhecida principalmente na área rural com seus maquinários agrícolas.

De acordo com o gerente, com 23 anos de forte atuação no mercado, a Shark Máquinas para Construção é uma das maiores e mais completas concessionária autorizada da marca New Holland Construction no Brasil.

Tanto a New Holland quanto à Yama possui bancos próprios e todos os modelos de maquinários tem a possibilidade de aquisição através de FINAME/BNDES.

Serviço:
A ExpoLondrina prossegue até o dia 16 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
Para mais informações e notícias sobre a ExpoLondrina 2023, acesse também o site www.expolondrina.com.br

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário