A equipe de transição do governo Lula já tem em mãos a contribuição das entidades do setor produtivo (indústria, comércio e serviços) para o desenvolvimento e a geração de empregos e renda no Brasil.
Um documento entregue pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) ao Grupo de Trabalho da Indústria, Comércio e Serviço da equipe de transição foi pauta de discussão nesta terça-feira, 13, em Brasília. Entre os pontos mais relevantes estão a necessidade urgente de uma reforma tributária, a desoneração da folha de pagamento, o aumento do teto do Simples Nacional.
Entidades participantes
Participaram do encontro, Fernando Moraes, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap); o presidente da Unecs e da CNDL, José César da Costa; o presidente da Abad, Leonardo Miguel Severini; o presidente da Abras, João Galassi; o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci; o presidente da Afrac, Paulo Eduardo Guimarães e o diretor da Anamaco, Cláudio Pacheco.
O Grupo de Trabalho da Indústria, Comércio e Serviço, estava representado pelo deputado Zé Neto (PT-BA), o ex-ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) Mauro Borges, o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) e o deputado Sidney Leite (PSD-AM).
O presidente da Faciap, Fernando Moraes, representou a CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) neste encontro e poderá dar mais detalhes sobre as demandas do setor produtivo e sobre a relação do setor produtivo frente ao novo governo.
Leia mais sobre o tema:
https://site.faciap.org.br/noticia/entidades-do-comercio-e-servicos%C2%A0apresentam-prioridades-ao-futuro-governo