quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Agronegócio

Falta espaço para armazenamento do milho

Produtores rurais do Paraná têm dificuldade para escoar a safra de soja 2017/2018 armazenada e abrir espaço para a safrinha de milho, que está sendo colhida, consequência do tabelamento do frete.

Em nota, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja PR), divulgada nesta quinta-feira (5), afirma que o problema pode atrasar o plantio da próxima safra de soja e, consequente atraso no milho safrinha.

“As cooperativas que não têm frota própria de caminhões também estão sofrendo para escoar a soja de seus silos para abrir espaço para o milho segunda safra e também para realizar as entregas de fertilizantes que estão no Porto de Paranaguá, que por sinal está abarrotado de fertilizantes”, afirma o presidente da associação, Márcio Bonesi.

Ele ressalta que os custos do tabelamento ficaram para o agronegócio.

“O preço de produtos na lousa da cooperativa baixaram e todos os custos do agronegócio subiram pois, tudo do agronegócio, depende do transporte rodoviário”, destaca.

Segundo Bonesi, nas negociações com os líderes dos caminhoneiros, a ameaça de paralisação sempre vem à tona.

“O agronegócio já está parado sem escoar as safras, sem receber os fertilizantes, e a população ficou com a alta de combustíveis e com toda alta dos alimentos e gás. Vamos ver se a população vai apoiar”, completa.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário