quarta-feira, 19 de junho de 2024

Agronegócio

Fávaro se reúne com ministras do Reino Unido e da Ucrânia

Tags: agricultura, ministros internacionais, reunião

No primeiro dia de trabalho como ministro da Agricultura e Pecuária, o ministro Carlos Fávaro recebeu nesta segunda-feira (2) representantes internacionais para debater as relações do agro brasileiro com a segurança alimentar mundial.

A ministra do Meio Ambiente, Agricultura e Assuntos Rurais do Reino Unido, Thérèse Coffey, esteve no Mapa para conversar sobre temas de cooperação entre os dois países. “É muito importante no meu primeiro dia de trabalho ter o Reino Unido compartilhando os mesmos objetivos”, disse o ministro.

A vice-primeira ministra e ministra da Economia da Ucrânia, Yuliia Svrydenko, também visitou o Ministério da Agricultura do Brasil. Na pauta, o principal assunto foi a possibilidade de importação de fertilizantes pelo Brasil. O deputado federal Neri Geller, que integrou o Grupo de Trabalho da Agricultura na transição de governo, também participou da reunião.

FAO

Fávaro também recebeu o subdiretor-geral e representante regional da FAO para a América Latina e Caribe, Mário Lubetkin. Ele destacou a importância do Brasil para a articulação e o desenvolvimento regional. “Cada movimento do Brasil é muito importante para a América Letina e o Caribe”, disse Lubetkin.

 

Fonte: Mapa

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário