segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Outros

Febre do Nilo Ocidental é diagnosticada em muar no Paraná

burro
Tags: agricultura familiar

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) emitiu uma nota sobre o diagnóstico positivo de Febre do Nilo Ocidental em um muar, procedente de Porecatu (PR).

O animal, uma fêmea de seis anos, apresentou tremores e ataxia nos membros e acabou morrendo. Outro animal foi encontrado morto na propriedade.

A Febre do Nilo é uma zoonose causada por arborírus pertencente ao gênero Flavivirus, da família flaviviridae. O arbovírus se mantém na natureza por meio de aves silvestres e mosquitos do gênero Culex.
As espécies suscetíveis são as aves silvestres, equídeos e, acidentalmente, o homem. Em humanos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas infectadas não apresentam sintomas.

Geralmente, as manifestações em humanos são febre, dor de cabeça, cansaço, vômito, meningite e encefalite. Nos animais é possível observar sinais como anorexias e falta de coordenação, entre outros. Não há restrições de movimentação de animais da propriedade foco ou restrições para eventos agropecuários no Estado.

Fonte: Adapar

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário