quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Carnes

Filipinas proíbem frango do Brasil por medo de contaminação com coronavírus

frango Brasil

As Filipinas proíbem as importações de carne de frango do Brasil, nesta sexta-feira (14). A medida acontece depois da China dizer ter encontrado traços do novo coronavírus em carregamento de alimentos congelados importados, como asas de frango.
O franco supostamente contaminado encontrado pelas autoridades da cidade de Shenzhen seria proveniente de uma fábrica da Aurora, em Santa Catarina (SC). A empresa é uma das maiores exportadoras de aves e suínos do Brasil.
O Departamento de Agricultura filipino justifica que as importações estão suspensas em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores.
O Brasil é o maior exportador global de carne de frango e responde por 20% das importações das Filipinas. A Aurora disse ontem (13) não ter sido formalmente notificada pelas autoridades chinesas sobre a possível contaminação, alertando que se trata de fato originário de notícia veiculada pela imprensa local do país asiático, sem confirmação oficial.

A empresa ressaltou que toma medidas para prevenir a propagação do coronavírus e que não há evidências de que seja transmitido através de alimentos.

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota, diz também que ainda não foi informada oficialmente sobre eventual suspensão das exportações brasileiras de aves para as Filipinas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário