sábado, 13 de julho de 2024

Eventos

Gigantes da inovação e da tecnologia participam do Show Rural Digital

Tags: coopavel, digital, how rural, inovação

Google, IBM, Dell, Huawei e Oracle são algumas das gigantes que vão apresentar, em Cascavel, algumas das novidades que desenvolveram e que mudam a forma como as pessoas agem e consomem e como as empresas, as companhias do agronegócio e próprio agricultor produzem e se relacionam com os mercados e com os seus clientes.

“Estamos trabalhando para fazer dessa a melhor versão já realizada do Show Rural Digital, que demonstra também como a inovação e a tecnologia estão presentes no cotidiano das empresas do agronegócio e das propriedades rurais”, observa o coordenador geral do SRD, José Rodrigues da Costa Neto.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, lembra que a tecnologia está na genética da cooperativa, que comemorou em dezembro os seus 52 anos de atividades e que desde 1989 organiza o Show Rural, evento que se tornou um dos três maiores do planeta em transmissão de novos conhecimentos para o campo. “A tecnologia está fortemente ligada à produção de alimentos e ao Show Rural que, com a sua versão Digital, abre espaço para que empresas revolucionárias mostrem as mudanças que impactam as nossas vidas”, afirma Dilvo.

Um novo ambiente

Uma das principais novidades do Show Rural Digital é a estrutura que utilizará durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel. Um pavilhão de 4,6 mil metros quadrados, em construção ao lado do prédio da administração a poucos metros do acesso principal ao parque, está em obras para abrigar startups, empresas inovadoras e parceiros do evento na área das novas tecnologias. “Esse é um investimento de R$ 6 milhões, uma comprovação do quanto consideramos relevante a conexão do agro com a inovação”, ressalta o coordenador geral Rogério Rizzardi.

O 35º Show Rural Coopavel abrirá os portões para visitação às 8h da segunda-feira, 6 de fevereiro – encerrará até às 18h do dia 10 de fevereiro. Serão 600 empresas expositoras, 25% delas multinacionais. Durante cinco dias elas vão apresentar o melhor em novos conhecimentos e produtos desenvolvidos para o agricultor produzir mais, melhor e com menos custos. O parque que abriga o Show Rural tem área de 720 mil metros quadrados e estacionamento para 14 mil veículos. O acesso ao parque é gratuito.

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário