quinta-feira, 20 de junho de 2024

Biotecnologia

Holding marca presença no Master Meeting Soja 2023

Plantio de soja
Tags: encontro técnico, master meeting soja, produtores rurais

O Master Meeting Soja 2023, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Hotel Gran Odara, Cuiabá/MT, é considerado o maior encontro técnico de Mato Grosso e reúne produtores rurais, engenheiros agrônomos e demais profissionais do agronegócio.

Durante o evento os participantes receberão informações sobre sustentabilidade, inovação, sistemas de cultivo, fisiologia, biológicos, pragas, plantas daninhas entre outros. (https://www.proteplan.com.br/master-meeting-soja-2023)

O Essere Group participa Meeting Soja 2023 com duas unidades: a Bionat Soluções Biológicas e a Kimberlit Agrociênciais e, durante o evento, o grupo apresentará tecnologias envolvendo o SIM – sistema integrado de manejo. Dentre as culturas de trabalho do grupo estão as da soja e a do algodão, tendo como destaque as tecnologias associadas para manejo de nematoides, com o uso do Peregrino, produto no segmento de saúde do solo comercializado pela Bionat, e o Leverage HLK, do segmento de saúde vegetal da Kimberlit, manejo este recomendado para todas as culturas, diz Bruno Neves, Gerente de Produtos do Essere Group.

Bruno Neves comenta que quando olhamos para as culturas da soja e do algodão, uma das preocupações da atualidade é o manejo do complexo de lagartas. “Para tal recomendamos as aplicações do Bioinseticida Lepthure da Bionat (Bacillus Thuringiensis Cepa S234, isolado exclusivo da Bionat), associado ao uso do Leverage CA$H, produto do segmento de saúde vegetal da Kimberlit”.

“Vale destacar que o sucesso do sistema integrado de manejo, o SIM, está em associar produtos com diferentes modos de ação, mas com o mesmo propósito. Os defensivos biológicos têm ação direta sobre os alvos biológicos e os produtos de saúde vegetal tornam as plantas um ambiente desfavorável à presença dos patógenos”, relata Bruno Neves.

Sobre a Holding
O Essere Group reúne quatro unidades de negócios: A Bionat Soluções Biológicas
conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente. É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015. A Bionat atua nos segmentos de Bio Fungicidas, Bio Inseticidas, Bio Nematicidas e Inoculantes. A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição e fisiologia de plantas, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil. Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em P&D de novos produtos que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais. Atua nos segmentos de bioestimulantes, nutrição especializada, saúde vegetal e tecnologia de aplicação. A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes e NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras. Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário