quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Avicultura

Hong Kong veta importação de frango de empresa brasileira

Hong Kong veta importações de carne de frango da unidade de Xaxim (SC), da Aurora, por medo do novo coronavírus. A empresa é a terceira maior processadora de carne de ave e suína do Brasil.

A Aurora havia concordado em testar 11 mil trabalhadores para Covid-19, a partir de 21 de agosto, em quatro de suas unidades, segundo comunicado do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Catarina.

Autoridades sanitárias chinesas anunciaram, na semana passada, que teriam sido encontrados traços de coronavírus em produtos de frango com origem da empresa, que se manifestou sobre a situação e os próximos passos por meio de um comunicado da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A notícia repercutiu no mercado e as Filipinas suspenderam, temporariamente, as importações de frango do Brasil.

Sobre o anúncio feito pelas autoridades de Hong Kong, a ABPA informa que está apoiando a companhia para a apresentação de esclarecimentos”, afirmou o comunicado. A associação ainda reiterou que não há evidência de que o novo coronavírus seja transmitido por alimentos.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário