quinta-feira, 20 de junho de 2024

Cooperativismo

Integrada marca presença no AgroBIT Brasil 2022

Tags: AgroBIT Brasil 2022, Cooperativismo, exposição, integrada

A Integrada Cooperativa Agroindustrial estará presente na 5ª edição do AgroBIT Brasil, nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposição Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Patrocinadora Diamante, a participação da Integrada em um dos maiores eventos de tecnologia e inovação é estratégica, consolidando o compromisso com o futuro do agronegócio.

Entre os temas que serão abordados durante as palestras está a Sucessão e Governança Familiar, com Mariely Biff, consultora há mais de 10 anos auxiliando na continuidade e profissionalização dos negócios familiares.

A agricultura 4.0 terá espaço em destaque, com a palestra “Integrada e agro 4.0: geração de valor para o cooperado por meio de inovação. O coordenador da Agricultura de Precisão da Integrada, Marcelo Rossato Bercelini irá demonstrar os cases de sucesso da cooperativa, no primeiro dia de evento.

Também participam do AgroBIT os integrantes do Programa Connect, jovens cooperados que levam soluções inovadoras para a gestão das propriedades. O Programa Connect tem por objetivo criar vínculo com as gerações jovens, contribuindo para a aplicação da gestão compartilhada no campo, bem como gerar valor e dar visão estratégica aos participantes em relação ao agronegócio, através de dois eixos temáticos: Governança e Inovação.

São esperados cerca de 80 jovens cooperados que participam no dia 7 de um pré-evento, na sede do Cocriagro, o primeiro hub de inovação do Parque Tecnológico da Sociedade Rural do Paraná (SRP Valley). Eles vão discutir a importância da tecnologia no agronegócio e participar de uma trilha da inovação.

“Queremos ouvir como e em quais aspectos a inovação pode ser importante para o negócio deles, ou seja, vamos ouvir as dores dos produtores”, explica Pedro Crusiol, coordenador de cooperativismo da Integrada.

O AgroBIT tem se consolidado como um evento de referência no agro, ao trazer temas técnicos em conjunto com inovações e tendências do setor.

“A expectativa é que a gente tenha um ambiente muito rico de conexão entre empresas, cooperativas, empreendedores e claro, os produtores, que no fim, estão no centro de tudo. A Integrada tem olhado cada vez mais para inovação, tanto que inauguramos esse ano o espaço físico do nosso programa de inovação aberta, o Conexão Integrada, que fica no hub de inovação Cocriagro, então vamos participar do evento levando o nome do nosso programa e trazendo cooperados e colaboradores para prestigiarem o AgroBIT e estarem mais próximo do que há de novo no agro”, explica o gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada André Galletti Jr.

Academia AgroBIT para mulheres

No segundo dia acontece a “Academia AgroBIT para mulheres”, com uma programação voltada exclusivamente para agricultoras e gestoras de propriedades rurais, com debates sobre a participação feminina no agro.

Lideranças dos 18 núcleos femininos da Integrada irão participar da jornada com mais de 10 palestras e painéis que irão abordar temas como rentabilidade na era digital, gestão empresarial e agricultura 4.0.

A analista de relacionamento da Integrada, Ligia Savioli vai abordar o tema “Desenvolvimento e fortalecimento de lideranças femininas no Cooperativismo”, apresentado cases de projetos e programas desenvolvidos pela cooperativa para o protagonismo feminino no agro.

A consultora Mariely Biff retoma o tema sobre sucessão por outra perspectiva com a palestra “Como as mulheres podem contribuir no processo de sucessão e na implantação de governança nos negócios familiares”.

Exposição de máquinas e equipamentos

A Integrada Máquinas será uma das quatro expositoras de máquinas agrícolas e equipamentos de agricultura de precisão da AgroBIT Brasil. São esperadas mais de 3 mil pessoas no stand de máquinas, durante os dois dias de evento.

O visitante vai conferir as funcionalidades das máquinas KUHN, que reúne a melhor tecnologia com os melhores rendimentos no campo. O Pulverizador autopropelido Stronger HD oferece alta performance, aumento do rendimento operacional e produtividade, além do sistema de auto nivelamento de barra e pouca compactação de solo.

Outra máquina de destaque será o distribuidor de fertilizantes Accura 10000, que reúne tecnologia inovadora, com alta capacidade e alta precisão na dosagem, economizando fertilizantes.

A plantadeira pneumática Prime 11 também estará à disposição dos visitantes. A máquina possibilita o plantio em terrenos mais acidentados, garantido a uniformidade e potencializando a produtividade da safra.

Além das máquinas, os participantes poderão conferir as funcionalidades dos monitores GPS e piloto automático Trimble, que oferecem as melhores soluções em agricultura de precisão.

SERVIÇO

Evento: 5º AgroBIT Brasil 2022
Data: 8 e 9 de novembro de 2022
Local: Parque de Exposições Governador Ney Braga
Inscrições: https://www.agrobitbrasil.com

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário