domingo, 16 de junho de 2024

Equinos

Interior de SP sedia até 4 de junho um dos maiores eventos do Cavalo Mangalarga

Tags: cavalo mangalarga, exposição brasileira ABCCRM

A cidade de São Pedro (SP), a 191 km da capital paulista, sedia um dos maiores eventos nacionais da Raça Mangalarga. A primeira etapa da 19ª edição da Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, que ocorre de 31/05 a 04/06, reúne os melhores exemplares de 100 criatórios de todo o país, no Haras NSG. A entrada para o público é gratuita.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), que realiza a competição, mais de 250 animais foram inscritos para os julgamentos. A Marcha/Dinâmica terá Felipe Amorim Souza e Lucas Fernando Augusto como jurados. Já a Morfologia será julgada por André Fleury Costa e Jorge Eduardo Lucena.

Inscrições superam expectativa da organização

De acordo com Cesar lembo, vice-presidente de Exposições e Esportes da ABCCRM, o expressivo número de inscrições tem relação com o apoio dos núcleos de ‘Amparo’ e do ‘Centro Oeste Paulista’ ao evento. “É a primeira vez que dois núcleos de peso se juntam para realizar um evento como este” ressalta Cesar lembo.

Para Rodrigo Berti, presidente do Núcleo de Amparo, os números mostram que suas expectativas foram alcançadas. “É o nosso primeiro evento realizado fora da cidade de Amparo. Percebemos que é possível promover competições com segurança e zelo em outros locais, basta que haja organização” declara o presidente do núcleo.

Já para Rodrigo Novais, presidente do Núcleo Centro Oeste Paulista, a exposição é de extrema importância para região. “Trazer um evento dessa magnitude junto com o Núcleo de Amparo é uma ótima oportunidade de mostrar a qualidade dos nossos animais ao público. Esperamos fazer uma das melhores edições da Brasileira dos últimos tempos”.

Segunda etapa em Brasília

A segunda etapa da 19ª Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga vai acontecer no Country Club em Brasília (DF), de 29/06 a 01/07. A organização do evento será feita pelo ‘Cultura Equestre’ e pelo ‘Núcleo Mangalarga de Goiás’. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone da ABCCRM: (11) 3677-9866.

Serviço

19ª Exposição Brasileira do Mangalarga (1ª Etapa)
Data: 31/05 a 04/06
Local: Haras NSG, São Pedro (SP)

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário