quarta-feira, 19 de junho de 2024

Equinos

Interior paulista é um dos maiores celeiros da equinocultura brasileira

Tags: equinocultura, equinos, mangalarga, Marcha e Morfologia

Com mais de 5,7 milhões de cabeças, o Brasil tem o 4º maior plantel de cavalos do mundo. O Estado de São Paulo, se destaca na criação desses animais no país. De acordo com a Organização das Nações Unidas, estima-se que a indústria nacional do cavalo movimente R$ 30 bilhões por ano. Para falar sobre este mercado e as características de uma das principais raças equinas nacionais, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), promove o ‘Simpósio da Raça Mangalarga 2023’.

O encontro, que reunirá criadores, proprietários, competidores, profissionais e grandes nomes da Equinocultura brasileira, ocorrerá neste sábado (18/03) e domingo (19/03), a partir das 8h, no Centro Hípico de Tatuí. “Debateremos o momento atual da Raça Mangalarga e o futuro da nossa criação. Em mesas de debates, que contarão com importantes especialistas do setor, discutiremos sobre Mercado, Função, Marcha e Morfologia”, destaca o presidente da Associação do Cavalo Mangalarga, Eduardo Rabinovich.

Mesas de debates do Simpósio Mangalarga

O tema Mercado será debatido em uma mesa moderada por Fernando Tardioli, com duas apresentações. O professor Roberto Arruda, da ESALQ/USP, irá apresentar dados do ‘Agronegócio do Cavalo no Brasil’ e o professor Aluísio Marins, da Universidade do Cavalo (Sorocaba/SP), discorrerá sobre a relação entre ‘Mercado e Função dos Equinos’. Em seguida, os componentes da mesa irão debater sobre as especificidades da raça frente ao mercado, com a participação de Lucas Schiavi e João Paulo Fagundes.

O campeão brasileiro de Equitação de Trabalho, Jorge Eustáquio, demonstrará técnicas e debaterá ‘Função’, na mesa que será moderada por Rodrigo Pedrosa Sampaio, e ainda contará com os integrantes Camila Glycério, Silvio Torquato e Guilherme Ferreira, jurado da Federação Equestre Internacional (FEI). Já para debater ‘Marcha’, serão apresentados animais montados e, posteriormente, será formada a mesa de debates, moderada por Eduardo França, com a participação de Alessandro Procópio, José Rodolfo, Renato Junqueira e Ricardo Urbano.

O tema ‘Morfologia’ será discutido seguindo as mesmas diretrizes da Marcha, e moderado por Eduardo Silvestri Ribeiro, que estará acompanhado pelos especialistas Adaldio José de Castilho, Marcelo Leite Vasco de Toledo, Benedito Carlos da Silva e José Roberto Pires de Campos Filho. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelos seguintes contatos: [email protected] / (11) 3677-9866 (Ramal 4). Confira aqui a programação completa: www.cavalomangalarga.com.br.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário