quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Avicultura

Produtores de frango protestam em frente BRF

Produtores de frango farão manifestação nesta terça-feira, às 7 horas, em frente à sede da BRF, na Rua Hungria, em São Paulo. Liderados pela Força Sindical, eles protestam contra o embargo às exportações de frango de indústrias brasileiras à União.

O embargo pode atingir 100 mil empregos diretos e 1 milhão de indiretos na cadeia. A intenção dos manifestantes é chamar a atenção do governo para este fato. Na parte da tarde, representantes da Força Sindical devem se reunir com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, em Brasília, para discutir o assunto.

O embargo atinge diretamente oito frigoríficos do Paraná. Ao todo são 20 unidades produtoras em todo País, que estão proibidas de vender produtos de origem animal ao bloco econômico.

O Paraná é o maior produtor de frango do país, responsável por um terço da produção nacional. É também o que mais exporta este tipo de carne: de cada 3 quilos de frango que saem do Brasil, um é produzido em frigoríficos paranaenses. As informações são da secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo. Em 2017, foram mais de 4,3 milhões de toneladas e mais de US$ 7 bilhões em negócios. Deste total, a União Europeia comprou 7,6% do volume que o Brasil exportou.

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário