quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Exportações

Liquidez do frango aumenta no começo de julho e preço sobe

frango Brasil
Tags: agronegócio, Cooperativismo, exportações, pecuária

As vendas de carne de frango voltaram a se aquecer neste início de julho, contexto que resultou em altas nos preços. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no mercado regional do frango inteiro, além da boa liquidez, colaboradores também repassam as recentes intensas valorizações do milho, que voltam a estreitar a margem do setor.
Quanto às exportações, conforme já esperado pelo setor, os embargos da Arábia Saudita a frigoríficos brasileiros, anunciados ainda em maio, limitaram drasticamente os envios de carne de frango ao país.
Apesar disso, os aumentos nas exportações da proteína nacional para outros importantes destinos, como China e Japão, compensaram a redução dos embarques à Arábia Saudita e sustentaram os volumes totais escoados pelo Brasil.

Boi

As exportações brasileiras mensais de carne bovina in natura completaram, em junho, três anos de embarques acima de 100 mil toneladas. Segundo pesquisadores do Cepea, esse desempenho evidencia a consolidação desse novo patamar, além de indicar que a produção pecuária nacional precisa seguir investindo em tecnologia – que resulte em aumento de produtividade – para conseguir suprir a demanda internacional e também a um possível reaquecimento da procura interna.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que, mesmo com o Real se valorizando frente ao dólar nas últimas semanas, a carne bovina brasileira segue competitiva no mercado internacional. Além disso, restrições de exportações de outros países – como na Austrália, devido ao baixo número de rebanho, e na Argentina, em decorrência de embargos – possibilitam que as vendas brasileiras se mantenham aquecidas.

Fonte: Cepea

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário