domingo, 16 de junho de 2024

Empresa

Loc Solution enxerga no Showtec excelentes oportunidades de negócios

Tags: feira, grãos, loc solution, medidores de umidade


Fabricantes de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para agropecuária estarão no Showtec – maior evento do agronegócio – realizado entre os dias 23 e 25 de maio, em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Entre as empresas expositoras, a paranaense Loc Solution detentora da marca Motomco de equipamentos de classificação de grãos, vai apresentar os seus principais modelos  de medidores de umidade, bem como portfólio com toda sua linha de produção.

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. Além da programação técnica, o evento soma mais de 500 tecnologias destinadas aos agricultores, que virão de diversas regiões do Brasil e países vizinhos.

Com ótimas expectativas, os organizadores da Feira sempre buscam manter o seu público, formado por produtores rurais, pesquisadores, consultores, acadêmicos e demais profissionais ligados ao agronegócio,  atualizados com o que há de mais inovador em pesquisa e  tecnologia no setor agro.

“É neste ambiente inovador, como o Showtec, que estaremos apresentando nossos equipamentos medidores de umidade de grãos  e divulgando nossa marca”, afirma a gerente de marketing e novos negócios da Loc Solution, Ana Beatriz Grossel Gomes, explicando que outro ponto positivo do evento é a troca de informações e networking.

Segundo ela, a Loc Solution prioriza eventos que possibilitem negócios e fortalecimento de uma rede de contatos com cooperativas, tradings e armazéns. “Participar deste evento nos  consolida ainda mais no mercado e garante uma boa visibilidade de nossos produtos”, destaca Ana Beatriz.

O engenheiro agrônomo da Loc Solution, Roney Smolareck acrescenta que a Loc Solution mantém várias parcerias no Mato Grosso do Sul e o Showtec representa uma excelente oportunidade para demonstrar as soluções tecnológicas, além de atrair potenciais clientes. “Faremos demonstrações dos modelos no estande para que os participantes da feira entendam a importância do monitoramento da safra até a comercialização dos grãos”, afirma.

Entre os equipamentos top de marca que serão apresentados pela Loc Solution, o modelo 999ESI é mais utilizado em salas de classificação, laboratórios e secadoras. Esse modelo possui impressora integrada, o que permite interface com o computador, além de porta USB para pendrive e porta exclusiva Inmetro. Os resultados são transmitidos via QR Code, mostrando a umidade, temperatura, PH e densidade

“O  aparelho segue as normas estabelecidas pelo Inmetro, e é capaz de medir a umidade dos grãos com exatidão, garantindo mais segurança, transparência e valorização do produto, destacando-se ainda pela facilidade de operacionalidade”, afirma Smolareck.

Outro modelo que será apresentado no estande é o portátil da Motomco, o 999CP, perfeito para medições direto na lavoura. Em pouquíssimo tempo, esse modelo conquistou a liderança de vendas no Brasil. Apesar de leve e portátil, é extremamente robusto e recomendado para produtores em todas as fases do monitoramento da qualidade do grão.

“Além de ampliar a visibilidade do nosso portfólio,  o Showtec permite uma intensa troca de experiências e a aproximação de toda a nossa equipe técnica tanto com os produtores rurais quanto com os estabelecimentos compradores de grãos”, afirma Ana Beatriz Grossel Gomes.

O engenheiro agrônomo Roney Smolareck aproveita para convidar os produtores rurais e demais estabelecimentos de compra e venda de grãos, a visitarem o estande da Loc Solution para ver de perto as demonstrações de uso do equipamento. “A cada safra fica mais evidente a importância do uso de medidores de umidade para garantir maior transparência à comercialização”, enfatiza Smolareck.

Showtec – Ao longo dos anos, a Fundação MS trabalhou na evolução do Showtec buscando um ambiente agradável para todos os participantes. Aliado a isso, buscou-se apresentar muito conhecimento para o visitante. “O que nós fizemos foi sempre imprimir um ritmo de levar informação para o participante da feira. Onde as pessoas estarão buscando conhecimento e tecnologia aplicáveis para o seu negócio” explicou O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes.

O Showtec é realizado todo ano em Maracaju na sede da Fundação MS, que está presente em 13 unidades de pesquisa e influencia 1.800.000 hectares no Mato Grosso do Sul.

Além da Fundação MS, o evento é promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Loc Solution: A Loc Solution é uma empresa com sede em Curitiba, detentora da marca Motomco de medidores de umidade dos grãos. A empresa fabrica, comercializa e aluga os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações motomco.com.br
Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário