segunda-feira, 24 de junho de 2024

Empresa

LocSolution apresenta soluções tecnológicas no XI Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos 

Tags: grãos, locsolution, medidor de umiade, motomco

A LocSolution, empresa paranaense detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos, está expondo seus equipamentos no XI Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos, que começou na segunda-feira (05/12) e se encerra hoje  (07/12), no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, Região de Guarapuava (PR).  A realização é  da Cooperativa Agrária Agroindustrial.

Durante os três dias, a equipe da LocSolution fará a demonstração de medidores de umidade de grãos e apresentará portfólio completo com os mais variados modelos disponibilizados no mercado.

Com grande participação neste segmento, a marca Motomco está no Brasil há 27 anos. A meta da empresa neste evento é prospectar e captar novos clientes, inclusive no pós-evento.

“O simpósio é um evento muito importante e representa uma excelente oportunidade para mostrarmos nossos produtos ao produtor rural e compradores de grãos”, afirma a gerente de Relacionamento da LocSolution, Fernanda Rodrigues da Silva.

Entre os aparelhos top de marca que estão no estande, a empresa destaca o modelo 999ESI, que pode ser utilizado em salas de classificação, laboratórios e secadoras. Esse modelo possui impressora integrada, o que permite interface com o computador, além de porta USB para pendrive. Os resultados são transmitidos via QR Code, mostrando a umidade, temperatura, PH e densidade.

A gerente de Relacionamento explica que o modelo segue as normas estabelecidas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os equipamentos medem a umidade dos grãos com exatidão, garantindo mais segurança, transparência e valorização do produto, destacando-se ainda pela facilidade de operacionalidade.

Outro modelo, o aparelho portátil 999CP é perfeito para medições direto na lavoura. “Em

Engenheiro agrônomo da LocSolution, Roney Smolareck preparando amostras para demonstração

pouquíssimo tempo o modelo conquistou a liderança de vendas. “Por ser portátil  ele é mais leve e recomendado para produtores em todas as fases do monitoramento da qualidade do grão, da lavoura à comercialização”, específica a gerente de Relacionamento.

Para a classificação de grãos feita na origem, também conhecida por classificação FOB, o aparelho indicado é o 999FBI, aprovado pelo Inmetro para uso em transações comerciais. É o primeiro equipamento semiautomático com comunicação serial aprovado pelo Inmetro, entre outras características operacionais.

Segundo Fernanda Rodrigues, além de ampliar a visibilidade dos equipamentos locados pela LocSolution, o Simpósio permite uma intensa troca de experiências e a aproximação de toda equipe técnica com produtores rurais, cooperativas, tradings entre outros estabelecimentos que trabalham com grãos.

Como tema principal sobre Gestão e Tecnologia para a Qualidade na Armazenagem de Grãos, esta edição do Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos debate em forma de painéis e palestras, assuntos relacionados à infraestrutura e logística, fontes de energia para secagem de grãos, equipamentos de classificação, gestão de processos na unidade armazenadora, análises rápidas para a segregação, entre outros, todos ministrados por especialistas do setor de pós-colheita.

Sobre a LocSolution

A LocSolution é uma empresa com sede em Curitiba, no Paraná, detentora da marca Motomco de medidores de umidade dos grãos. A empresa fabrica, comercializa e aluga os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações https://motomco.com.br/

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário