sábado, 13 de julho de 2024

Notícias

LocSolution lança ebooks gratuitos com informações da colheita à comercialização de grãos

Tags: colheita, comercialização, ebooks, locsolution

A LocSolution, empresa paranaense detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos, está lançando gratuitamente três ebooks com conteúdo extremamente relevante para cooperativas, tradings de comercialização de grãos, armazéns, produtores rurais e profissionais que trabalham na área.

Com um texto simples, de fácil entendimento, mas com muitos dados e informações, os materiais trazem dicas como: o ponto correto da colheita, a armazenagem e a classificação dos grãos.
“São dicas pontuais sobre grãos que vão ajudar o produtor no momento da colheita até comercialização do produto”, enfatiza a diretora de marketing da LocSolution, Manoella Rodrigues da Silva, acrescentando que o objetivo é levar informação a toda a cadeia produtiva.

Segundo ela, o cliente poderá acompanhar de perto a produtividade e ter a possibilidade de comercializar os grãos no momento mais rentável no pós-colheita.

“Os ebooks têm sido bastante usados pelas empresas para difundir conhecimentos, soluções, dicas ou mesmo informações sobre os produtos que as empresas trabalham”, lembra Manoella.

Ponto Certo da Colheita de Grãos

Esse ebook vai ajudar o cliente a entender qual o período ideal de colheita, como escolher medidores de umidade de qualidade e, por fim, qual a melhor solução do mercado para controle de qualidade.

De acordo com a gerente de marketing, saber identificar o ponto correto da colheita de grãos é fator primordial para garantir a produtividade da safra.

Por isso, o produtor rural deve criar um planejamento estratégico a fim de garantir que a colheita seja realizada em condições climáticas ideais para que a carga esteja dentro do seu percentual ideal de umidade.

“O ebook traz a resposta para vários questionamentos, como obter a garantia de que o grão esteja pronto para ser colhido, como aferir a umidade de maneira precisa e, ainda, qual a melhor solução do mercado”, afirma Manoella.

Guia de armazenagem e classificação de grãos

Armazenar ou não os grãos? Muitos produtores têm esta dúvida na época da colheita. O que poucos sabem é que em média 15% da produção acaba sendo perdida devido ao armazenamento inadequado.
Este ebook traz dicas de armazenagem em todas as etapas, do pós-colheita até o período de armazenagem, elencando a importância de cada procedimento. “O produtor vai saber a melhor forma de armazenar grãos, protegendo suas características desde a colheita até a comercialização”, explica Manoella.

Para o armazenamento adequado, o teor de umidade dos grãos não deve ser maior do que 13% ou 14% ou menor do que 12%. “Estar dentro do percentual ideal é fundamental para garantir a qualidade da carga e evitar reduções de preços nas unidades armazenadoras”, acrescenta a diretora de marketing.

Por último, a LocSolution apresenta o portfólio da Motomco, por meio do site da empresa com todos os seus medidores de umidade disponíveis no mercado, suas características e formas de uso. Visitando o site é só clicar no botão de WhatsApp que vai aparecer no canto inferior direito. Para visitar o site clique (www.motomco.com.br).

O diferencial da LocSolution em relação às demais empresas do setor, é que se o cliente não comprar um medidor de umidade, ele pode alugá-lo por meio de um contrato de locação. “Para saber mais sobre isso, é só entrar em contato com a gente e saiba como os medidores de umidade podem aumentar a rentabilidade da sua lavoura”, conclui Manoella.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário