sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Mapa anuncia finalistas do Cacau Conecta Agtechs 2022

Tags: Agtechs, cacau conecta, inovação, tecnologia

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), anuncia as 14 startups finalistas do Cacau Conecta Agtechs 2022, definidas na última sexta-feira (2).

A iniciativa reúne produtores rurais, academia e instituições públicas para definir os gargalos da cadeia produtiva do cacau, em busca de soluções inovadoras para saná-los, criando um ambiente de negócios, networking e troca de experiências. Outro objetivo é fomentar o empreendedorismo tecnológico no setor agropecuário, seguindo a tendência mundial de inovação aberta.

Foram 46 agtechs inscritas em três áreas de interesse: produção, qualidade (ambas com 17 inscritas) e foodtechs, com 12 inscritas.

A seleção das finalistas foi feita por uma comissão julgadora, que analisou as informações apresentadas por cada empresa a respeito de sua solução, atribuindo pontuação a cada quesito: nível de relevância do(s) problema(s) e solução(s) propostos, nível de usabilidade/aplicabilidade da solução, grau de inovação e experiência da startup em inovação e implementação das soluções para as cadeias produtivas do agro.

Confira abaixo as finalistas:

Produção

Gestão da lavoura:

AgTrace

Elysios

Ignitia

Contagem de bilros e frutos:

Iamazon Sustentabilidade

Nougenic Intelligence, Technology & Solution s/s Ltda.

 

Qualidade

Melhoria da qualidade das amêndoas:

Amazon Black Gold

M2D1 Biossegurança

SEER Tecnologia – Soluções em Engenharia & Energias Renováveis

Classificação de amêndoas:

Centro de Inovação do Cacau

Cocoa Sense

t – Bit

 

Foodtechs

Cacaus Biocosméticos

Cacauway

daNatureza Produtos Biodegradáveis

As finalistas deverão apresentar as soluções em pitches a uma nova comissão julgadora, composta por investidores e especialistas, no dia 5 de dezembro, em evento online.

Serão cinco vencedoras, uma em cada categoria, que serão anunciadas e premiadas durante o maior evento de cacau da América Latina, o Chocolat Festival 2022, em São Paulo, entre os dias 16 a 18 de dezembro. O prêmio de R$ 80 mil será distribuído entre as cinco empresas vencedoras.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário