domingo, 16 de junho de 2024

Agronegócio

Mapa, MDA e Pesca funcionarão no mesmo prédio da Esplanada

Tags: MAPA, MDA, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca e Aquicultura

Após reunião, nesta quarta-feira (4), de alinhamento entre os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; da Pesca e Aquicultura, André de Paula; e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, ficou definido que as pastas continuarão funcionando na sede do Mapa.

A medida visa o melhor funcionamento e desenvolvimento do trabalho das equipes que atuam em áreas correlatas. Os espaços destinados a cada Ministério foram definidos pelos ministros.

“Cada um de nós estará focado nas prioridades de sua pasta, mas sempre trabalhando em sintonia, buscando a transversalidade para o melhor desenvolvimento das ações. E essa proximidade entre as equipes é muito salutar para um trabalho eficiente e alinhado nas diferentes esferas”, destacou Fávaro.

 

Ministério da Pesca e Aquicultura anuncia três novos secretários nacionais

O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, anunciou, nesta quarta-feira , os nomes que comporão as secretarias nacionais da Pasta. Os novos secretários têm perfil técnico e ampla experiência no setor.

A Secretaria Nacional de Pesca Artesanal será conduzida pelo professor Cristiano Wellington Noberto Ramalho, doutor em Ciências Sociais pela Unicamp.

A engenheira de pesca, professora, mestre e doutora, Flávia Lucena Frédou ficará à frente da Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa.

O zootecnista Carlos Mello, mestre e doutor em Aquicultura, ocupará a Secretaria Nacional de Pesca Industrial.

Cristiano Ramalho e Flávia Frédou integraram a coordenação do Grupo Técnico de Pesca, no âmbito da Comissão de Transição Governamental 2022.

>> Confira os perfis dos novos secretários

Cristiano Wellington Noberto Ramalho tem graduação em Ciências Sociais pela UFRPE, mestrado em Sociologia pela UFPE e doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP. Atualmente, é professor do Departamento de Sociologia (DS) da UFPE e pesquisador do CNPq. Estuda o universo das comunidades pesqueiras artesanais há mais de 26 anos, trabalhando em parceria com vários movimentos sociais representativos da pesca artesanal, a exemplo do MPP, ANP e CPP.

Flávia Lucena Frédou é graduada em Engenharia de Pesca pela UFRPE (1995), mestrado em Oceanografia Biológica pela FURG (1997), doutorado em Modelagem pela University of East Anglia (UEA, Inglaterra, 2000) e Pós-doutorado no IRD (Institut Pour la Recherche et Development, França, 2014). Atualmente, é professora titular da UFRPE, atuando principalmente na avaliação e gestão dos recursos pesqueiros, inclusive em comitês Nacionais e Internacionais da pesca.

Carlos Mello tem graduação em Zootecnia pela UFRPE, mestrado e doutorado em Aquicultura pela UFSC. Atua na área de zootecnia e recursos pesqueiros há mais de 20 anos. É consultor técnico da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do Ministério da Agricultura e Pecuária. Com ampla experiência em produção, pesquisa & desenvolvimento e gestão, representa o setor em fóruns nacionais e internacionais sobre gestão do uso sustentável dos recursos pesqueiros.

Fonte: Mapa

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário