quinta-feira, 13 de junho de 2024

Agricultura Familiar

Mel e alho integram a lista de produtos com bônus do PGPAF este mês

Tags: agricultura familiar, agroindustria, Cooperativismo, crédito

Em fevereiro, mel e alho entraram para a lista com direito ao bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). O documento foi publicado nesta quarta-feira (8). O bônus é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a relação de todos os produtos com direito ao desconto em fevereiro já se encontra disponível no Diário Oficial da União (DOU).

No caso do mel de abelha o desconto será de 2,86% para os produtores de Sergipe, enquanto que para o alho o percentual de bônus para os agricultores de Santa Catarina é de 2,48%. Destaque também para a manga, que segue como o produto que recebeu o maior desconto com 72,16% (RJ), 68,13% (SP) e 63,74% (BA).

Além dos já mencionados acima, também constam na lista: banana na Paraíba e em Pernambuco, borracha natural na Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso; cacau (amêndoa) em Rondônia e no Espírito Santo; a castanha-de-caju no Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte; feijão-caupi no Tocantins, Maranhão e em Mato Grosso; e o trigo no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul. Quanto aos que saíram da lista de bonificação estão o abacaxi, o cará/inhame, a pimenta do reino, a laranja e a mamona.

O benefício do PGPAF é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia. O período de vigência do bônus é entre 10 de fevereiro e 9 de março.

Clique aqui para acessar a lista com todos os produtos contemplados neste mês e os percentuais de bônus.

Fonte: Conab

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário