quinta-feira, 13 de junho de 2024

Empresa

Moinho Globo é premiado por boas práticas para saúde e bem-estar dos funcionários

Tags: GPTW, melhores práticas, moinho globo, selo

 

Promover o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho é uma tendência mundial que mobiliza empresas. A estratégia de atuar em prol de um ambiente voltado para as pessoas, contribuindo para a saúde física e mental, já é consolidada como fator de retenção de talentos, diminuição do estresse, do absenteísmo, além de colaborar para um melhor desempenho no trabalho.

No Moinho Globo, indústria de Sertanópolis, a 45 Km de Londrina, o investimento para a qualidade do ambiente de trabalho colocou a empresa como finalista na quarta edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-Estar, realizado em parceria com o GPTW (Great Place to Work), e entregue no início de maio, durante solenidade na Casa da Indústria, em Curitiba.

A empresa, que tem 230 empregados diretos, alcançou a terceira colocação na categoria médias indústrias. Nos três anos anteriores, já havia recebido o selo GPTW como um excelente lugar para a trabalhar.

“Estar entre os finalistas do Troféu Sesi no Paraná é uma conquista que nos deixa muito orgulhosos. Nossas ações são pensadas para que os colaboradores sejam acolhidos e valorizados e estejam bem física, psicológica e emocionalmente e, assim, alcancem uma performance de excelência”, frisa a gerente de Recursos Humanos, Gisele Florentino Ré.

Ela avalia que a premiação decorre de um conjunto de ações e cita como exemplo o fato de a Cipa ( Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a Brigada de Incêndio serem bastante atuantes, com treinamentos constantes em segurança do trabalho. A empresa conta também com um fisioterapeuta contratado para atuar juntos aos colaboradores nos postos de trabalho, observando questões de ergonomia e postura, e mantém convênios com psicólogo e nutricionistas que podem ser acessados pelos funcionários sem qualquer limitação ou burocracia. “Oferecemos também plano de saúde e mensalmente fazemos campanhas sobre prevenção e tratamento de doenças”, completa a gerente de RH.

O Moinho Globo participou da solenidade de entrega do Troféu Sesi em Curitiba representado por sua presidente, Paloma Venturelli, pela gerente de RH, Gisele Florentino Ré, juntamente com um time de 13 funcionários, incluindo os membros da Cipa e da brigada de incêndio.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário