sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Agricultura de Precisão

Negócios do Superagro continuam até fevereiro

Evento de tecnologia e soluções para o agricultor, o Superagro organizado pela Agro 100 e mais 60 empresas do agronegócio, encerrou com saldo positivo e a participação de 5 mil visitantes, na última quinta-feira (17), na fazenda da empresa, localizada na Estrada da Cegonha, Km 03, em Londrina.
A Agro 100 anunciou hoje que vai estender a campanha de trocas de insumos por grãos a serem colhidos para a implantação das lavouras e soja e milho da próxima safra de verão (19/20) até o dia 2 de fevereiro.
“Resolvemos estender a campanha para que os produtores analisem melhor as propostas e tenham oportunidade de garantir um custo de produção estável, sem correr o risco das oscilações do mercado de insumos, geralmente influenciados pela variação cambial e fatores de política e mercado internacional que estão fora do seu controle”, explica Walter Bussadori Junior, presidente da Agro100.
Segundo ele, a evolução do Superagro nestes cinco anos de realização, o transformou num dos maiores eventos de difusão de tecnologia e inovação do agronegócio do Brasil. “Este ano focamos na agricultura 4.0. Nenhum produtor vai poder ficar sem aderir a estas inovações. Trouxemos o Radar100 que será instalado dentro de mais ou menos 90 dias, possivelmente em Cambé, instrumento que vai dar precisão nas previsões de chuvas nas lavouras de nossos clientes”, disse Bussadori.
Esse sistema, segundo ele, será integrado numa plataforma da Agro100 que conta também com diagnósticos precisos de fertilidade e correção de solos da Geodata e com os chips instalados nos equipamentos dos produtores pela Climate-FieldView. “Essa plataforma trará aos produtores absoluto controle no dia a dia das suas atividades, resultando em segurança e eficiência nas suas atividades. Além disso, trouxemos para o evento 14 startups que ofereceram aos produtores soluções de gestão e manejo das propriedades rurais”, afirmou Bussadori.

Sobre o Superagro
O Superagro é realizado anualmente, sempre no mês de janeiro pela Agro100 e mais 60 empresas do agronegócio. Foram apresentadas tecnologias e soluções para o agricultor em 24 hectares (12 hectares sob um pivô central de irrigação) de campos de demonstração de cultivares, agroquímicos e técnicas de manejo de lavouras; exposições de máquinas, equipamentos e veículos; tecnologia digital aplicada ao campo, com estandes de 14 startups, apresentando softwares de gestão, acompanhamento de lavouras e operações de máquinas e equipamentos; Espaço Mulher, com oficinas para esposas e filhas de agricultores; Espaço Ciência e Tecnologia, com palestras e orientação técnica da Embrapa, Iapar, Emater e Adapar; e Central de Negócios, onde os produtores puderam fazer a troca de insumos por grãos, garantindo a estabilidade nos custos de produção para os próximos plantios.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário