sábado, 13 de julho de 2024

Eventos
ABMRA participa da organização de dois painéis do Global Agribusiness Festival
21/06/2024
Associação terá duas mesas-redondas dentro do evento, abordando a comunicação e necessidade de aproximação entre campo e cidade
Por: Redação
abmra festival agro agribusiness encontro - conexão agro
Os convidados irão mostrar como as marcas continuam sendo o maior patrimônio de qualquer empresa
Divulgação
Tags: Festival ABMRA, Global Agribusiness

Nos dias 27 e 28 de junho, o Allianz Parque, na cidade de São Paulo, será sede do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), considerado o maior festival de cultura Agro do planeta, envolvendo uma  programação com música, gastronomia, inovação e fóruns de debate sobre  o setor. Com a coordenação do DATAGRO e apresentação da XP, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é organizadora dos painéis “Construindo Marcas Fortes no Agro” e  “A Importância de Conectarmos a Cidade ao Campo”, no primeiro dia de evento, às 8h e 9h, respectivamente, no ambiente “Arena Palco Raízes”.

Toda a programação e indicação dos palestrantes teve a curadoria da ABMRA. Com duração de 1h cada - incluindo participação da plateia -, a programação do dia 27 será aberta com a mesa-redonda moderada pelo presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, no painel “Construindo Marcas Fortes no Agro”, que também contará com a presença de Rodrigo Scherer, Head de Pesquisa e Insights na Consultoria Ana Couto; Oswaldo Ramos, um dos responsáveis pelo lançamento da GWM no Brasil; e Eduardo Heiji Tomiya, CEO da TM20 Branding.  Os convidados irão mostrar como as marcas continuam sendo o maior patrimônio de qualquer empresa, inclusive daquelas que atuam no Agro e o quanto um nome forte faz a diferença em momentos de instabilidade de mercado.

Já o painel “A Importância de Conectarmos a Cidade ao Campo”, mediado por Donário Lopes, presidente do Conselho Consultivo da ABMRA, terá a presença do consultor C-Level e professor da ESPM, Paulo Rovai; da CEO e sócia da Lew’Lara/TBWA e presidente da ABAP, Márcia Esteves; e da conselheira da ABMRA, docente da ESPM, líder do Grupo de Pesquisa Agrifood & Franchising e sócia da Stracta Consultoria Estratégica, Luciana Florêncio. Os participantes farão uma análise sobre a necessidade das marcas apoiarem e investirem para que haja a conexão entre a cidade e o campo e, com isso, sejam motivados sentimentos como orgulho e admiração pelo Agro. Serão utilizados exemplos de como a comunicação construiu os cases internacionais “Avocados From Mexico”, “got milk” e da marca de café “Juan Valdez”.

Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, explica que ter um espaço de curadoria no GAFFFF para discutir sobre a comunicação no setor em um evento tão expressivo como este é fundamental para o fortalecimento do Agro brasileiro. “A comunicação do setor estará dentro do maior festival de cultura Agro do mundo, e isso nos traz muito orgulho. Sabemos que somos uma potência e exercemos um pilar importante na economia do país, no entanto, temos o desafio de contarmos a nossa história. Com os convidados que estamos levando, é mais uma oportunidade de aprendizado para que o Agro brasileiro tenha uma marca forte”, avalia.

O evento será a primeira versão ampliada do tradicional GAFFFF, que começou em 2012 e já teve cinco edições. Agora em formato de festival, o evento contará com quatro eixos diferentes: fórum, feira, entretenimento e gastronomia e uma programação com mais de 35 painéis e shows de Paula Mattos, Chitãozinho e Xororó, Fiduma e Jeca, Jorge e Mateus e pocket shows para artistas de música sertaneja divulgarem o seu trabalho. Também haverá uma feira com startups e outros players do mercado Agro.

 Serviço - painéis da ABMRA no GAFFFF

Quando: 27 de junho

Painel 1: Construindo Marcas Fortes no Agro, às 8h

Painel 2: A importância de conectarmos a cidade ao campo, às 9h

Onde: Allianz Parque, São Paulo

Ingressos: a partir de R$ 200 (meia entrada) dependendo do lote e tipo de ingresso no link. Associados ABMRA possuem 15% de desconto no evento através de cupom enviado no e-mail.

Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 45 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA - A Casa Dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário