quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Eventos
ABMRA participa da organização de dois painéis do Global Agribusiness Festival
21/06/2024
Associação terá duas mesas-redondas dentro do evento, abordando a comunicação e necessidade de aproximação entre campo e cidade
Por: Redação
abmra festival agro agribusiness encontro - conexão agro
Os convidados irão mostrar como as marcas continuam sendo o maior patrimônio de qualquer empresa
Divulgação
Tags: Festival ABMRA, Global Agribusiness

Nos dias 27 e 28 de junho, o Allianz Parque, na cidade de São Paulo, será sede do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), considerado o maior festival de cultura Agro do planeta, envolvendo uma  programação com música, gastronomia, inovação e fóruns de debate sobre  o setor. Com a coordenação do DATAGRO e apresentação da XP, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é organizadora dos painéis “Construindo Marcas Fortes no Agro” e  “A Importância de Conectarmos a Cidade ao Campo”, no primeiro dia de evento, às 8h e 9h, respectivamente, no ambiente “Arena Palco Raízes”.

Toda a programação e indicação dos palestrantes teve a curadoria da ABMRA. Com duração de 1h cada - incluindo participação da plateia -, a programação do dia 27 será aberta com a mesa-redonda moderada pelo presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, no painel “Construindo Marcas Fortes no Agro”, que também contará com a presença de Rodrigo Scherer, Head de Pesquisa e Insights na Consultoria Ana Couto; Oswaldo Ramos, um dos responsáveis pelo lançamento da GWM no Brasil; e Eduardo Heiji Tomiya, CEO da TM20 Branding.  Os convidados irão mostrar como as marcas continuam sendo o maior patrimônio de qualquer empresa, inclusive daquelas que atuam no Agro e o quanto um nome forte faz a diferença em momentos de instabilidade de mercado.

Já o painel “A Importância de Conectarmos a Cidade ao Campo”, mediado por Donário Lopes, presidente do Conselho Consultivo da ABMRA, terá a presença do consultor C-Level e professor da ESPM, Paulo Rovai; da CEO e sócia da Lew’Lara/TBWA e presidente da ABAP, Márcia Esteves; e da conselheira da ABMRA, docente da ESPM, líder do Grupo de Pesquisa Agrifood & Franchising e sócia da Stracta Consultoria Estratégica, Luciana Florêncio. Os participantes farão uma análise sobre a necessidade das marcas apoiarem e investirem para que haja a conexão entre a cidade e o campo e, com isso, sejam motivados sentimentos como orgulho e admiração pelo Agro. Serão utilizados exemplos de como a comunicação construiu os cases internacionais “Avocados From Mexico”, “got milk” e da marca de café “Juan Valdez”.

Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, explica que ter um espaço de curadoria no GAFFFF para discutir sobre a comunicação no setor em um evento tão expressivo como este é fundamental para o fortalecimento do Agro brasileiro. “A comunicação do setor estará dentro do maior festival de cultura Agro do mundo, e isso nos traz muito orgulho. Sabemos que somos uma potência e exercemos um pilar importante na economia do país, no entanto, temos o desafio de contarmos a nossa história. Com os convidados que estamos levando, é mais uma oportunidade de aprendizado para que o Agro brasileiro tenha uma marca forte”, avalia.

O evento será a primeira versão ampliada do tradicional GAFFFF, que começou em 2012 e já teve cinco edições. Agora em formato de festival, o evento contará com quatro eixos diferentes: fórum, feira, entretenimento e gastronomia e uma programação com mais de 35 painéis e shows de Paula Mattos, Chitãozinho e Xororó, Fiduma e Jeca, Jorge e Mateus e pocket shows para artistas de música sertaneja divulgarem o seu trabalho. Também haverá uma feira com startups e outros players do mercado Agro.

 Serviço - painéis da ABMRA no GAFFFF

Quando: 27 de junho

Painel 1: Construindo Marcas Fortes no Agro, às 8h

Painel 2: A importância de conectarmos a cidade ao campo, às 9h

Onde: Allianz Parque, São Paulo

Ingressos: a partir de R$ 200 (meia entrada) dependendo do lote e tipo de ingresso no link. Associados ABMRA possuem 15% de desconto no evento através de cupom enviado no e-mail.

Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 45 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA - A Casa Dos Profissionais do Marketing e da Comunicação do Agro.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Colheita de trigo - Conexão Agro
Coluna 211 - Paraná deve perder a liderança na produção de trigo em 2024
23/10/2024

Eventos climáticos durante o ano prejudicaram a qualidade e reduziram a produção do cereal.  O podcast “Conexão Agro” também destaca resolução do governo do estado que simplifica processo de outorga para uso de recursos hídricos na aquicultura. 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário