sábado, 13 de julho de 2024

Agropecuária, Eventos
Bayer anuncia parcerias e lançamentos com foco em experiência do cliente no Show Rural Coopavel
08/02/2024
  Visitantes que passarem pelo estande da multinacional terão acesso a benefícios e ações exclusivas para conhecerem lançamentos da companhia
Por: Redação
Show Rural Bayer inovações tecnologias
Até sexta-feira (9), os visitantes podem conferir em primeira mão algumas das inovações
Divulgação
Tags: Bayer no Show Rural, inovações para maior produtividade

Produtores rurais que passarem pelo estande da Bayer durante a 36ª edição da feira Show Rural Coopavel poderão não só conhecer mais sobre soluções que a empresa está levando para a agricultura brasileira, como também podem aproveitar benefícios e iniciativas para economizar e acumular pontos no Impulso Bayer, maior programa de fidelidade do agro.

Até sexta-feira (9), os visitantes podem conferir em primeira mão algumas das inovações que vão transformar a produtividade e ampliar a sustentabilidade das lavouras no oeste paranaense. Desde novas variedades de soja, até soluções digitais que conferem vantagens aos produtores, a Bayer traz opções para se aproximar do cliente e atender suas necessidades de forma dinâmica e com a comodidade do digital.

Algumas das novidades foram desenvolvidas especialmente para a região. A marca Dekalb introduz o DKB 242 PRO4, um híbrido superprecoce de alto potencial produtivo com sanidade de grãos, baixo risco de acamamento, boa tolerância a dano de pulgão na espiga e boa qualidade bromatológica.

A Monsoy apresenta duas novas variedades de soja, ambas com a plataforma biotecnológica de última geração Intacta2 Xtend®: M 5921 i2x, que combina alto teto produtivo com precocidade, sanidade radicular e resistência moderada a mofo branco e macrofomina, e a M 5939 i2x, uma ótima opção para compor áreas de refúgio, com alto teto produtivo e resistência a podridão (fitóftora).

Já os lançamentos da Agroeste são para as duas culturas: a soja AS 3707 i2x combina potencial produtivo, estabilidade produtiva e pacote fitossanitário, enquanto o milho AS 1991 PRO4 chega para atualizar o conceito de alta produtividade, com adaptabilidade e estabilidade nos ambientes de produção, sanidade foliar, risco baixo de quebramento do colmo próximo ao nó (greensnap) e precocidade, tudo com a mais moderna biotecnologiaVTPRO4.

No segmento de proteção de cultivos, um dos destaques é o pré-lançamento do fungicida Attila, que atua no controle de mofo branco. A doença, conhecida também como podridão-de-Sclerotinia, tem potencial altamente destrutivo. Ataca hastes e ramos de plantas e há relatos de perdas de mais de 30% na cultura de soja quando não controlada.

Outra inovação dentro do estande é uma demonstração dos diferenciais do nematicida Verango Prime. “Além de ser referência no combate a nematoides, o produto é o único aprovado no país para aplicação em barra, indo além do uso em sulco ou tratamento de sementes”, explica Tiago Santos, diretor de marketing da Bayer.

“A versatilidade de Verango Prime em barra entrega maior comodidade, agilidade e economia de custos na aplicação, que são demandas frequentes de nossa maior prioridade, o cliente. São inovações como essas que ilustram o nosso mote de ‘Se é Agro, é Bayer’, que estamos levando às feiras agrícolas pela segunda vez neste ano”, afirma Santos. O espaço da Bayer ainda destaca os 50 anos do Roundup. Primeiro produto à base de glifosato, o herbicida se consolidou como uma das ferramentas mais importantes para o controle eficaz de plantas daninhas, evitando a matocompetição e permitindo melhores condições de cultivo ao viabilizar a implantação do plantio direto.

Todo o portfólio de soluções integradas e o investimento da Bayer em inovação e qualidade poderão ser vivenciados pelos visitantes do Show Rural Coopavel. Uma visita virtual 360º demonstra a complexidade e grandiosidade das unidades comerciais da Bayer responsáveis pela produção de milho no país, além de um tour 3D sobre todo o processo de produção de soja pela unidade de Petrolina (PI), onde são realizadas atividades de pesquisa, melhoramento genético e seleção de germoplasma.

Conectividade rumo à agricultura regenerativa

Pensando na necessidade de agregar inteligência ao campo e enxergar cada talhão como um ecossistema único, o estande terá um espaço dedicado a soluções agrícolas digitais, que combina informações e ativações sobre a visão da Bayer para o futuro da agricultura.

“Acreditamos que a agricultura regenerativa é fundamental para se ‘produzir mais, com menos, enquanto regeneramos mais’”, afirma Carolina Graça, diretora de sustentabilidade da Bayer para a América Latina. “No Show Rural conseguiremos mostrar como isso pode ser feito na prática. Um importante exemplo é o PRO Carbono, maior programa de carbono na agricultura brasileira, que aqui na feira anuncia uma nova fase.”

Entre os destaques estão as alianças firmadas pela Bayer para oferecer benefícios exclusivos e vantajosos para agricultores participantes do programa. Os produtores passam a ter acesso a condições exclusivas e descontos para adquirir sementes para cultivo de cobertura, fornecidos pelas empresas Raix Sementes e AG Croppers, além de facilidades e atendimento exclusivo para instalação de painéis fotovoltaicos da EcoPower Eficiência Energética, empresa referência no segmento de energia solar.

Outro benefício disponível para os produtores é a possiblidade de inscrição nos cursos da Universidade FieldView, que entra em uma nova fase, com novos módulos focados no que há de mais novo mercado agro. A nova versão da plataforma, lançada simultaneamente ao Show Rural Coopavel, amplia a oferta de cursos que podem ser online ou híbridos, traz conteúdos em parceria com especialistas de renome, além de uma gama inédita de cursos sobre plantio inteligente, mercado de carbono no agronegócio, colheita eficiente e capacitação técnica para atender as demandas em evolução no setor. Para mais informações, clique aqui.

Benefícios e fidelidade

Outro lançamento da Bayer durante o Show Rural Coopavel é o app Agro Bayer, um novo canal de interação entre a companhia e os clientes que participam do Impulso Bayer, que conta com cerca de 250 mil inscritos. Essa novidade faz parte de uma série de ações feitas pela Bayer para estar cada vez mais perto dos produtores e produtoras rurais de todo o país. “Somente em contato direto com nossos clientes é possível entendermos ainda mais sobre suas dores e centrarmos esforços para desenvolver soluções que gerem valor para agricultores do Paraná e de todo o país”, afirma o diretor de experiência do cliente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, Vinícius Faião.

Além de conceder pontos extras para usuários que interagirem com o aplicativo completando as missões, o app Agro Bayer será o principal ponto de contato digital com agricultores e agricultoras que participam do programa. “A plataforma permitirá acumular pontos, consultar campanhas promocionais, valores de cashback, pontos de distribuição mais próximos do produtor, clima, entre outros. Queremos com o aplicativo facilitar e ajudar nossos clientes no campo”, comenta Faião.

Os visitantes da feira poderão também obter condições especiais para já considerarem as soluções da Bayer no planejamento de sua próxima safra. Um QR Code no espaço do Impulso Bayer permitirá que clientes façam check-in e ganhem na hora 500 pontos para acumular e trocar por produtos e serviços no marketplace Orbia. Já quem não for inscrito no programa e fizer o pré-cadastro na feira, ganhará também a mesma pontuação. Além disso, outro QR Code permitirá a ativação de um cupom para obter até 50% a mais de cashback ao realizar compras de defensivos agrícolas.

“Temos oito marcas participando desse cashback turbinado, inclusive algumas de nossas soluções inovadoras mais recentes, como os fungicidas Attila e Fox Supra”, afirma Faião. “Com esse novo programa de cashback, qualquer cliente pode participar, sem a necessidade de realizar simulações ou passar por análises prévias.”

Todas essas ativações e soluções estão disponíveis nos estandes da Bayer dentro do Show Rural Coopavel, que acontece até sexta-feira (9) em Cascavel (PR).

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário