
A bp bioenergy, uma das líderes brasileiras em etanol, açúcar e bioeletricidade, marcou presença na primeira edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Energia), realizado última quarta-feira, 09 de abril, no Rio de Janeiro. Saulo Delgado, Gerente de Novos Negócios e Inovação, representou a companhia no evento como um dos participantes de um painel que discutiu a agenda de biocombustíveis no Brasil.
Entre outros pontos abordados, o executivo falou, na ocasião, sobre o momento promissor vivido pelo mercado de bioenergia no país, e pontuou a importância do etanol para a agenda de descarbonização - tema que se coloca cada vez mais como uma demanda prioritária no mundo inteiro.
“O etanol, além de ser uma solução que o Brasil já tem disponível, com escala, pronto para utilização e com potencial para diferentes aplicações, é comprovadamente mais eficiente quando o assunto é a redução de gases de efeito estufa, o que torna este biocombustível muito estratégico para as demandas do mercado atual de energia. Além disso, com iniciativas como o programa Combustível do Futuro, que incentiva o uso de fontes de energia sustentáveis, vemos a perspectiva ampliar ainda mais este potencial”, avaliou Delgado.
O Fórum Brasileiro de Líderes em Energia integra a programação da Latam Energy Week, um dos mais relevantes encontros da indústria de energia, e teve como público líderes do setor, especialistas, autoridades governamentais e representantes de empresas. Entre os objetivos do evento, destaca-se a possibilidade de debater e impulsionar o futuro da energia no Brasil e impulsionar o futuro deste setor América Latina, promovendo a troca de conhecimento, discussões sobre inovações tecnológicas e busca de novas oportunidades de negócios.
Sobre a bp bioenergy
A bp bioenergy é uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, com capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Criada a partir da aquisição pela bp da totalidade da joint-venture BP Bunge Bioenergia, em outubro de 2024, a companhia possui mais de 9.500 colaboradores distribuídos em 11 unidades espalhadas por cinco estados brasileiros, que são responsáveis pela produção de etanol, açúcar e bioeletricidade por meio da cana-de-açúcar. Com um time e parceiros de negócio comprometidos com a segurança, ética e sustentabilidade, a bp bioenergy está pronta para atender à crescente demanda por combustíveis mais limpos e com baixo teor de carbono.
bp bioenergy
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast

A busca por sanidade, qualidade e segurança alimentar na produção de leite segue entre as principais preocupações dos produtores do Paraná, segundo maior estado produtor de leite do país. Confira!