terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Oportunidades, Política e Economia
CEO da CNH Industrial conhece tecnologias aplicadas em fazendas do Grupo Calpar
12/10/2023
Direção da Calpar Divisão Agrícola recebeu Scott Wine para mostrar como maquinários New Holland são usados em áreas de cultivo de grãos, na região dos Campos Gerais
Por: Redação
visita - comitiva- Scott Wine - conexão agro
Visita da comitiva é também um marco na história da empresa
Divulgação
Tags: visita à Calpar

Líder de mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, o CEO da CNH Industrial Scott Wine esteve em Castro, no Paraná, nesta terça-feira (10), para ver como maquinários da New Holland Agriculture, uma das subsidiárias da Companhia, são usados em fazendas da região dos Campos Gerais. Wine, que também é diretor executivo do Conselho de Administração da CNH, visitou a sede da Calpar Divisão Agrícola e assistiu a uma apresentação sobre as tecnologias aplicadas à produção de grãos nas fazendas do Grupo Calpar.

Paulo Bertolini, diretor comercial do Grupo Calpar, destacou a utilização de sistemas como telemetria em tempo real, apontamentos fitossanitários e o uso de mapas de solo, de calor e de produtividade nas áreas de cultivo. Bertolini também elencou demandas que a New Holland pode atender em cenários futuros no agronegócio. “O Brasil já é o maior exportador de milho do mundo, bate recorde nas safras de grãos todos os anos e tem condições de expandir seu potencial produtivo ainda mais. Já se destaca na produção de alimentos e deve se tornar ainda mais importante no contexto global para garantir a segurança alimentar diante do crescimento populacional que se prevê. A tecnologia será uma grande aliada nesse desafio”, afirma.

Segundo Guilherme Bertolini, gerente da Calpar Divisão Agrícola, a visita da comitiva é também um marco na história da empresa. “É uma honra receber a maior liderança de uma das maiores multinacionais do setor de equipamentos agrícolas no mundo. Além de mostrar o que já fazemos com excelência aqui, também podemos aprender ainda mais com quem está à frente desse segmento”, pontua.

Aproximação

Wine estava acompanhado de uma comitiva de lideranças da New Holland do Brasil, entre eles o presidente da Cocari, Cooperativa Agropecuária e Industrial que é proprietária de seis lojas Tratornew, da marca New Holland. Para Marcos Antonio Trintinalha, a visita foi importante no sentido de identificar de perto a percepção do cliente sobre os produtos da marca. “O objetivo é também ouvir de alguém que está lá na ponta, se tem alguma dor em que toda a rede pode estar trabalhando”, afirmou o presidente.

Scott Wine e outros representantes da marca também autografaram uma colheitadeira adquirida pela Calpar Divisão Agrícola e visitaram a fábrica da Granfinale Sistemas Agrícolas. Ao lado da Rotaer, máquina com capacidade de limpar e classificar 300 toneladas de grãos por hora, a comitiva fez a foto oficial da visita.

O CEO ainda conheceu mais sobre as atividades da Brotas Agroindústria, com sede em Piraí do Sul, que beneficia sementes e grãos para consumo humano, como todo o milho usado no Brasil por uma marca de salgadinhos do tipo nachos.

 Grupo Calpar

O Grupo Calpar integra empresas que orgulhosamente colaboram há mais de meio século com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro: Calpar Calcário Agrícola, maior mineradora de calcário do Brasil; Granfinale Sistemas Agrícolas, indústria de equipamentos para secagem, classificação, transporte e armazenagem de grãos, café e cacau; Comércio e Agroindústria Brotas, que presta serviços de secagem, beneficiamento e armazenagem de grãos para consumo humano e produção de sementes; Calpar Divisão Agrícola, parceria para produção de grãos, e Termas Riviera, parque de águas minerais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

belagrícola tecnologias solo - Conexão Agro
Coluna 182 - Dia Mundial do Solo
29/11/2023

Solo: recurso fundamental para o futuro do planeta. Na coluna “Conexão Agro”, ouça reportagem completa sobre a integração de conhecimentos e a regionalização da pesquisa do solo no Paraná

Botão Player

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário