Com 24 mil metros quadrados, uma área de armazenagem de 8.550 metros quadrados, 14 docas, capacidade de 7 mil posições de paletes, o novo Centro de Distribuição de Insumos da Belagrícola, em Ibiporã (PR) foi inaugurado nesta segunda-feira (21 de agosto).
A Belagrícola - que está entre os maiores distribuidores de insumos agrícolas e comercializadores de grãos do Brasil – investiu na adequação do espaço, mais de R$2 milhões. Participaram da inauguração o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, a vice-prefeita, Mari Sá; secretários e vereadores do município, o CEO da Belagrícola, Alberto Araujo, diretores, colaboradores e clientes.
O Novo Centro de Distribuição de Insumos é o maior da Belagrícola na Região Sul do país. A diretora de operações da empresa, Isabela Oliveira diz que o novo complexo faz parte do plano de expansão da Belagrícola, trará maior eficiência operacional e oferecerá um ambiente moderno e seguro para as equipes de trabalho.
“O novo Centro de Distribuição de Insumos permitirá atendermos aproximadamente 25 revendas no Norte do Estado, com entrega em 24 horas. O nosso próximo passo é um projeto piloto de atendimento direto ao produtor”, comenta a diretora de operações.
O CEO da Belagrícola, Alberto Araújo comenta que para se ter visão e sucesso no agro é necessário se investir no ciclo longo, política da empresa que tem 38 anos acreditando no agro. “A necessidade hoje, de produtos na propriedade é muito dinâmica e com uma estrutura mais eficiente, como esta do Centro de Distribuição de Insumos, conseguimos atender a esta necessidade do produtor”, explica Araújo.
Sobre a Belagrícola
A sede da Belagrícola é em Londrina/PR. A empresa atua nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Tem 52 pontos de revenda, 58 unidades de recebimento de grãos e cerca de 1500 colaboradores.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.