Durante os meses de outubro e novembro, parte da renda obtida com a comercialização do Sweet Grape, o tomate do tipo Grape mais consumido no Brasil, será destinada às campanhas nacionais de conscientização e combate ao câncer. Esta é uma iniciativa promovida pela linha de hortaliças especiais My Sweet Salad, que tem o Sweet Grape como carro-chefe do seu portfólio de produtos.
A ação foi criada como forma de apoio às Campanhas “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama no país, e “Novembro Azul”, que visa alertar a população sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
A instituição beneficiada pela empresa neste ano será o INCAvoluntário, área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que oferece assistência social e financeira a pacientes oncológicos e promove atividades que humanizam e melhoram a qualidade de vida durante o tratamento.
Nestes dois meses, o produto trará rótulos especiais impressos nas cores rosa e azul, que simbolizam, respectivamente, cada uma das frentes de combate ao câncer – “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” –, acompanhados das informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate.
De acordo com Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, empresa detentora da marca My Sweet Salad, “ao consumir o Sweet Grape, os consumidores brasileiros não apenas contribuem para uma causa importante de conscientização e prevenção, mas também cuidam de sua própria saúde. Com isso, o apoio dos consumidores à campanha, ao longo destes dois meses, incentiva o autocuidado e a promoção de uma cultura de saúde preventiva na nossa sociedade”.
BENEFÍCIOS DO TOMATE PARA A SAÚDE
O consumo regular de tomate, que é rico em licopeno, pode reduzir em até 20% o risco de câncer de próstata nos homens, além de diminuir a probabilidade de ocorrência de câncer de mama nas mulheres, conforme apontam os principais estudos mundiais sobre estas doenças. Isso se deve ao fato de que o licopeno é um antioxidante muito poderoso para o organismo e seu consumo ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, que são os responsáveis por causar danos celulares e favorecer o desenvolvimento de tumores. Além disso, o licopeno também oferece proteção contra doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce. Com a alarmante estimativa de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil de câncer de próstata a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo regular de tomate é um grande aliado na prevenção da doença.
QUALIDADE DOS ALIMENTOS DE PONTA A PONTA
Nesse contexto, a My Sweet Salad, marca reconhecida por sua linha de hortaliças premium/gourmet, se destaca ao unir qualidade e responsabilidade social. Seu portfólio de produtos, que tem o Sweet Grape como carro-chefe, é cultivado por meio de Boas Práticas Agrícolas e total rastreabilidade. O portfólio conta com os Tomates como Antigamente (tomate Italiano); Salad Sensation (tomate mini Italiano); Pumpkino (miniabóbora gourmet); Smile (mini pimentão); e Batã (abóbora cremosa, todas voltadas para oferecer escolhas saudáveis e saborosas aos consumidores.
Para saber mais sobre a campanha e explorar a linha de produtos da My Sweet Salad, acesse www.mysweetsalad.com.br e siga @mysweetsalad nas redes sociais.
SOBRE O INCAVOLUNTÁRIO
O INCAvoluntário é a área de ações sociais no Instituto Nacional de Câncer (INCA), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos, bem como de seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso, conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer com os beneficiários em tratamento no instituto.
Atualmente, a equipe é composta por voluntários que realizam diariamente ações em prol dos beneficiários do instituto, além de contar com diversos parceiros que apoiam as iniciativas, seja por meio de doações de recursos ou como mobilizadores e divulgadores do trabalho do INCAvoluntário.
Para mais informações sobre o INCAvoluntário e como contribuir, visite www.incavoluntario.org.br
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.