quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Agropecuária
Empresa em saúde e nutrição animal celebra 30 anos no Brasil
17/11/2023
Terceiro maior mercado mundial da Alltech, Brasil é sede da maior fábrica de fermentação de leveduras para nutrição animal e de plantas
Por: Redação
Empresa de nutrição animal Alltech 30 anos conexão agro
Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, com os líderes da empresa na inauguração das novas instalações para colaboradores na planta de São Pedro do Ivaí, no Paraná.
Divulgação
Tags: fermentação de leveduras para nutrição animal

A Alltech comemora 30 anos de atuação no Brasil, terceiro maior mercado mundial da empresa. Líder global em saúde e nutrição animal, a Alltech cria soluções inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Suas soluções nutricionais potencializam a produtividade e a rentabilidade, resultando em menor impacto ambiental.
Respaldado por investimentos em pesquisas científicas e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, o trabalho da companhia no Brasil está enraizado na sustentabilidade, alinhado ao seu propósito global de Trabalhar juntos por um Planeta de AbundânciaTM. O Brasil é sede da maior fábrica de fermentação de leveduras para nutrição animal e de plantas da Alltech, localizada em São Pedro do Ivaí, no Norte do Paraná, que exporta produtos para mais de 80 países.
O crescimento da Alltech do Brasil está ligado à visão do seu fundador, o empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, de apoiar o sucesso dos produtores agropecuários e melhorar a saúde e o desempenho de pessoas, animais e plantas por meio da nutrição e da inovação científica.
“Meu pai viu muito potencial ao visitar o país no início dos anos 90, e compreendeu que o Brasil se tornaria uma potência no agronegócio. Ele estabeleceu nosso escritório aqui, e continuamos nosso desenvolvimento por meio de novos investimentos, construção de novas plantas, aquisições e crescimento orgânico”, relembra o presidente e CEO da Alltech, Dr. Mark Lyons, que liderou a equipe durante a construção da fábrica de São Pedro do Ivaí, uma das maiores plantas de fermentação de leveduras do mundo, que começou a operar em 2007.
Hoje com 270 funcionários, a unidade produz soluções à base de leveduras (como Mycosorb®, Bio-Mos®, Actigen®, Nupro®, Bioplex® e Sel-PlexTM), ácidos orgânicos (como o Acid-Pak 4-Way®), nitrogênio não-proteico (Optigen®) e outros blends. Em 2022, recebeu a certificação “A” do Selo Clima Paraná, do Governo do Estado, por voluntariamente reduzir sua pegada de carbono e aderir ao Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) para combater as mudanças climáticas.
A Alltech ajuda agricultores e pecuaristas a produzirem alimentos de forma mais sustentável através de tecnologias nutricionais respaldadas pela ciência. Suas soluções nutricionais promovem a otimização dos nutrientes na ração animal, apoiando a saúde e o desempenho dos animais, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental.
Além de estudos desenvolvidos em parceria com as principais universidades, há mais de oito anos a empresa possui uma Aliança de Pesquisa com a Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (APTA). No último mês de setembro, a Alltech Brasil iniciou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para construção do Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Neutralidade Climática da Pecuária de Corte em Regiões Tropicais (NeuTroPec), em São José do Rio Preto, com a meta de atingir a neutralidade do carbono nos sistemas de criação de gado.
“Começamos como uma empresa inovadora em um mercado consolidado, mas crescemos junto com a busca do Brasil pelo mercado internacional”, avalia Paulo Rigolin, vice-presidente da Alltech para América Latina. “A cultura da Alltech se encaixou muito bem com a brasileira; aprendemos a utilizar as tecnologias e o conhecimento global e adaptar à realidade dos nossos clientes: é uma história de muito sucesso”. Rigolin ressalta que “o espírito inovador e de curiosidade do Dr. Pearse Lyons inspirou as pessoas que estavam começando na Alltech Brasil a usarem sua criatividade para construir novos modelos de negócios”.
Vários produtos desenhados pela equipe brasileira, para atender necessidades do mercado nacional, se tornaram referências para a Alltech em todo o mundo. O portfólio de nutrição animal da Alltech Brasil tem soluções para bovinocultura de leite e de corte, avicultura, suinocultura, aquicultura, equinos e pets. Já a divisão agrícola oferece soluções naturais para solo, performance, nutrição, proteção e adubos para as mais variadas culturas. A Alltech Crop Science, inicialmente denominada Improcrop, iniciou suas atividades no Brasil em 2000. Em 2012, recebeu a denominação atual - um marco para a identidade corporativa da empresa. Em 2016, foi lançada a fábrica da Alltech Crop Science em Uberlândia (MG).
A expansão não parou por aí. Em 2018, a sede administrativa da Alltech do Brasil, que funcionava em Araucária, na Grande Curitiba, foi transferida para Maringá, no Noroeste do Paraná. Em 2019, adquiriu a Guabi, que produz rações de alta qualidade e premixes para diversas espécies em quatro plantas no Brasil. Atualmente, as operações do grupo no Brasil incluem seis fábricas e 1.356 membros na equipe.
O Dr. Mark Lyons e membros da equipe brasileira comemoraram o 30º aniversário com um evento especial em Maringá, no último dia 1º de novembro. No dia seguinte, quase 300 colegas da Alltech se reuniram para a inauguração oficial das novas instalações para colaboradores na fábrica de São Pedro do Ivaí, que incluem refeitório, vestiário, área de lazer e guarita.
“Acreditamos que uma boa estrutura desempenha um papel fundamental no aumento da produtividade. Investir em um ambiente que oferece as condições ideais para que as equipes prosperem é mais do que uma simples decisão empresarial; é um compromisso com o sucesso, inovação e, acima de tudo, com as pessoas que fazem a diferença em nossa organização”, diz José Rodrigo Pocrifka, diretor de operações para América Latina.
O Brasil é um dos principais produtores de proteínas do mundo, e a Alltech tem orgulho de apoiar os produtores do país na melhoria da nutrição e do desempenho dos animais, além de oferecer soluções para seus desafios de sustentabilidade. “Hoje, o Brasil exporta para quase todas as partes do mundo. O país é uma potência no agronegócio”, afirma o Dr. Mark Lyons. “Exportamos nossas tecnologias globalmente, mas também estamos muito bem alinhados com as necessidades dos produtores locais, fornecendo soluções naturais e dando suporte para que sejam competitivos no mercado mundial”.
“Celebramos os primeiros 30 anos, mas já estamos pensando no futuro, nos próximos 30 anos, e nas oportunidades para continuar apoiando o agronegócio brasileiro e impactando positivamente as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos”, conclui o presidente e CEO da Alltech.

Sobre a Alltech
Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

belagrícola tecnologias solo - Conexão Agro
Coluna 182 - Dia Mundial do Solo
29/11/2023

Solo: recurso fundamental para o futuro do planeta. Na coluna “Conexão Agro”, ouça reportagem completa sobre a integração de conhecimentos e a regionalização da pesquisa do solo no Paraná

Botão Player

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário