As tecnologias relacionadas ao agronegócio seguem em rápida evolução e algumas empresas estabelecidas do setor mais atentas a essa dinâmica, têm se conectado ao ecossistema de inovação para monitorar e até investir em startups. Uma delas, o Grupo Pianna, uma importante rede de revendas de máquinas agrícolas, ancorou o aporte na startup Bem Agro, como membro do AgroVen. A rodada, que captou R$ 10,2 milhões, foi liderada pela CNH, e Além do AgroVen, contou com participação da Rural Ventures, MMAgro.
Angelo Piana é da segunda geração da família no grupo, que tem concessionárias nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Piauí. Atuando na empresa depois de passagem pelo mercado financeiro, entende ser fundamental aliar a sua estratégia de negócios com tecnologias com as quais tenham sinergia. "Não podemos ser disruptados enquanto vemos a realidade no campo mudar e se modernizar. A Bem Agro traz soluções de agricultura de precisão que podem ser acopladas nos maquinários que comercializamos, oferecendo dados e informações customizadas para a tomada de decisão para nossos clientes, dentro das fazendas."
Para Silvio Passos, presidente do Conselho do AgroVen, essa é nova realidade para os empresários do agro. "Somos uma plataforma estruturada onde empresários e grandes empresas do setor se conectam ao ecossistema e podem investir em tecnologias e inovações que vão refletir no campo.
Sobre a Bem Agro
Fundada em 2018, com sede em Ribeirão Preto, SP, a Bem Agro fornece uma plataforma de IA que acompanha o produtor ao longo de todo o ciclo da safra, do preparo do solo à colheita, com amplo conjunto de Relatórios Agronômicos e Projetos de Sistematização focados em planejamento, gestão e monitoramento em diversas culturas (cana-de-açúcar, grãos, algodão, perenes).
Assim, é possível realizar inspeções direcionadas e acompanhamento em larga escala, para gerar relatórios que transformam dados em informações acionáveis para tomada de decisão do plantio à colheita, e extrair o máximo potencial da área produtiva e das tecnologias embarcadas em máquinas agrícolas.
Sobre a AgroVen
O AgroVen é uma rede formada por cerca com 250 membros entre empresários e empresas influentes do Agronegócio, com o propósito de acelerar a transformação biodigital no setor, influenciando, debatendo e aportando capital financeiro e intelectual em inovação.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.