O Investing Day, promovido pelo Sebrae/PR em parceria com a Sicredi Dexis, foi realizado na terça-feira, dia 20, no Espaço Dexis de Londrina. O evento trouxe como temáticas os investimentos de risco, cenários e tendências, além dos principais desafios e boas práticas de investimentos.
Ao final do encontro, foi realizada uma rodada para conectar e promover networking entre os grupos de investidores e as startups das regiões norte e noroeste do Paraná. O Investing Day abre a programação do ECO.TIC'NOVA 2024, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Villa Planalto, em Londrina.
O Investing Day também é uma das estratégias para fortalecer os ecossistemas de Inovação do Norte e Noroeste do Estado, que reúnem 314 starups, segundo mapeamento do Sebrae/PR. Oito fundos de investimentos e 18 startups participaram do evento.
Espaço de conexão
A gerente geral do Espaço Sicredi Dexis, Dayane Sasso, disse que, além de sediar o encontro em um espaço criado para gerar conexões de negócios, a cooperativa apresentou linhas de crédito próprias e também subsidiadas, que podem ser aproveitadas pelas startups.
“Sabemos que o maior problema da empresa que está começando é o fluxo de caixa. Ela não tem, ainda, faturamento para pagar suas despesas. As linhas subsidiadas têm carência para pagamento inicial de seis meses até um ano. Então, dá um fôlego para que a empresa fature, faça seus investimentos, pague seu custo fixo, e comece a gerar mais negócios para pagar os seus empréstimos”, explica.
A consultora do Sebrae/PR Danubia Milani destacou que o encontro teve o objetivo de conectar startups que buscam por investimento ou têm a intenção de abrir o capital dos seus negócios, com potenciais investidores.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.