Com o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – realiza, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Monte Carmelo/MG, mais uma edição da Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. O evento apresenta as últimas inovações do mercado e tecnologias para o campo, além de proporcionar oportunidades de negócios para cooperados e produtores da região.
A Feira do Cerrado acontece no núcleo da Cooxupé que funciona na cidade e atende, somente na região, mais de 2.510 mil famílias cooperadas. A expectativa da cooperativa é receber mais de 4 mil visitantes durante os dois dias de evento, vindos de diferentes cidades do Cerrado Mineiro.
Neste ano, a feira reunirá 64 expositores do agronegócio em uma área total de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados cobertos, e contará também com a presença de instituições financeiras; da empresa SMC com foco nos cafés especiais; Espaço Pecuária; Empório Cooxupé para a venda de produtos; Espaço Beleza e Kids; Seguros Cooxupé; e Plano Gourmet.
“A Feira do Cerrado é uma grande vitrine de máquinas, implementos e insumos agrícolas para as propriedades cafeeiras. Queremos oferecer uma experiência única ao cooperado, visando mais produtividade e sustentabilidade ao campo”, afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Outro destaque do evento é que os cafeicultores também terão a oportunidade de efetuar suas compras com condições especiais, seja à vista, com financiamento disponível na própria feira ou mediante a troca por café (Operação Barter), que garante muitas vantagens para o homem do campo.
A Feira do Cerrado tem entrada e estacionamento gratuitos e funcionará das 08h às 18h no Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/nº.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.