O Grupo Santa Clara, com sede em Ribeirão Preto/SP, líder em inovação tecnológica em nutrição e proteção vegetal, alcançou um resultado expressivo na safra 2023-2024, mesmo diante dos desafios enfrentados pelo setor neste período. Com uma elevação de 18,30% em relação à safra anterior, a tendência de crescimento do Grupo segue robusta até o final deste ano.
O crescimento alcançado pelo Grupo Santa Clara é resultado do planejamento estratégico estruturado, do estreito e longevo relacionamento com os clientes, dos investimentos em governança corporativa e dos aportes em inovação acima de 8% do seu faturamento bruto, praticamente o dobro da média do setor, e da parceria com mais de 40 instituições públicas e privadas, que possibilitam o desenvolvimento continuo de tecnologias próprias e soluções eficientes e customizadas que atendam as demandas por produtividade e eficiência das propriedades rurais no Brasil e no exterior.
Para suportar o crescimento de maneira planejada, o Grupo também realizou a reestruturação e ampliação de sua equipe comercial, liderada por Adelino Thomazini, que assumiu a diretoria comercial em maio deste ano, enquanto Anderson Gusman e Rafael Oliveira passaram a ser Heads Nacionais do Grupo Santa Clara, e a engenheira agrônoma Glayce Lopes se tornou Head COMEX, atendendo os países da América Latina, Europa e Ásia.
Sobre o Grupo Santa Clara:
Com sede em Ribeirão Preto (SP) e mais de 50 anos de experiência, o Grupo Santa Clara é líder em inovação no setor de Nutrição e Proteção Vegetal, com uma presença significativa no mercado nacional e internacional, com parcerias em mais de 30 países. O Grupo é composto pela Santa Clara Agrociência, especializada em fertilizantes especiais e adjuvantes; Hydromol, voltada para fabricação de fertilizantes especiais em parcerias B2B; Linax, Centro de Pesquisa e Inovação; e Inflora Biociência, direcionada orientada para a produção e comercialização de tecnologias exclusivas na área de biodefensivos, que trabalham em sinergia para proporcionar soluções eficientes e sustentáveis para a agricultura moderna. Com mais de 250 colaboradores, agrônomos, químicos, engenheiros químicos, mestres e PhDs, investe 8% de sua receita anual em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Uma pesquisadora e nove produtoras rurais receberam o Prêmio Mulheres do Agro, promovido pela Bayer e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), por suas atuações baseadas em práticas agrícolas sustentáveis. A premiação ocorreu em São Paulo. Confira no Pod Cast Conexão Agro.