quarta-feira, 24 de abril de 2024

Oportunidades
INOVAMEAT: a jornada empreendedora de Flávia Brunelli na indústria de carnes
29/03/2024
Empresária fundou a Del Veneto, empresa pioneira no Brasil em cortes personalizados de suínos
Por: Redação
Inovameat Toledo cortes especializados de suínos mercado - conexão agro
Flávia Brunelli aproveitou as raízes da família para criar uma linha diferenciada e artesanal com novos usos para a carne suína
Divulgação
Tags: cortes especializados suínos, empresária da indústria da carne

A empresária Flávia Brunelli vai compartilhar sua jornada empreendedora no INOVAMEAT Toledo, principal evento de proteína animal do Paraná. Flavia fundou há seis anos, a Del Veneto, empresa pioneira no Brasil em cortes personalizados de suínos.  O INOVAMEAT Toledo vai acontecer de 1 a 3 de abril, em Toledo, Oeste do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento https://inovameat.com.br/inscricao

A Del Veneto se destaca no mercado gourmet, apostando em cortes nobres elaborados a partir de leitões de leite. Esses cortes incluem Carré, Short Rack, T-bone, Ancho, American Steak, Boston Butt, Prime Rib e Stinco, todos projetados para despertar o interesse dos consumidores mais exigentes.

A criação de suínos é uma tradição da família Brunelli que iniciou na Itália há cerca de 90 anos, onde nasceu seu avô Umberto Brunelli. Com 20 anos de idade, ele veio para o Brasil na década de 1950 e continuou trabalhando na criação de suínos na Fazenda Malga Vazzo Brunelli, no interior de São Paulo.

Crescendo neste ambiente, Flávia estudou gastronomia, fez diversos cursos sobre carnes nos Estados Unidos, Europa e Argentina e quando retornou ao Brasil, aproveitou as raízes da família para criar uma linha diferenciada e artesanal com novos usos para a carne suína, incorporando uma perspectiva global ao mercado local.

A Del Veneto investe na qualidade da carne e no aprimoramento genético da raça Duroc. Essa raça apresenta características superiores, com um peso 35% maior do que os porcos produzidos nas fazendas brasileiras e uma maior concentração de gordura intramuscular, proporcionando ainda mais sabor à carne.

“Nosso compromisso é com a excelência e a inovação, ao mesmo tempo em que mantemos uma conexão profunda com as tradições familiares”, afirma Flávia Brunelli.

A participação  da empresária no Inovameat Toledo é uma oportunidade para compartilhar e  inspirar  outros empreendedores a explorar novos caminhos no setor de proteína animal.

 

SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal, Embrapa, entre outras instituições de pesquisa.

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio.

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

 

SERVIÇO

Evento: INOVAMEAT Toledo

Data: 1 a 3 de abril

Local: Centro de Convenções e Eventos Ismael Vicente Sperafico, Toledo – PR

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

O evento emitirá Certificado de participação com a carga horária da programação

 

Assessoria de Imprensa INOVAMEAT 2024

Jornalistas

Vera Barão (43) 99989-1968

Gisele Mendonça (43) 98457-0638

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Leite - AEN - Conexão Agro
Coluna 189 - crise da bovinocultura leiteira e geleia de pitaya em feira do Canadá
17/04/2024

Governo do Estado e setor privado discutem soluções para a crise da bovinocultura leiteira diante da importação de países do Mercosul. Destaque também para a geleia de pitaya de produtores paranaenses que será apresentada em feira no Canadá.

 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário