quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inovação
Motivação para criar uma startup é tema de painel no INOVAMEAT Toledo
25/03/2024
Debate terá a participação de especialistas de destaque na área
Por: Redação
startups inovação tecnologia inovameat toledo - Conexão Agro
Painel vai debater o tema “Inovação e Transformação nos Negócios
Pixabay
Tags: startups inovação

Entre os diversos eventos do INOVAMEAT Toledo está o painel com o tema “Inovação e Transformação nos Negócios, o que motiva desenvolver uma startup”, que terá a participação de especialistas de destaque na área.

Principal evento de proteína animal do Paraná, o INOVAMEAT acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril de 2024, em Toledo, no Oeste do Estado. A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

Um dos palestrantes é o engenheiro eletrônico Marcelo Hickmann, fundador da Pigma Desenvolvimentos e professor no Curso de Ciência e Tecnologia do Biopark. “O foco da palestra é a inovação e o que me motivou a abrir minha startup. Quero apresentar um pouco sobre como a inovação pode ser sentida na indústria e no setor”, explica ele, que tem uma lista de soluções desenvolvidas para o agronegócio.

O primeiro projeto dele foi a BLUEBOX ZINPRO, uma ferramenta de análise da casca do ovo que possibilita a melhoria da nutrição da galinha e consequentemente melhora dos pintainhos em quantidade e qualidade.

Na sequência, veio o desenvolvimento de uma cinta de massagem (automática) de porcas, por meio da qual é possível liberar ocitocina de forma natural e assim trazer todos os benefícios relacionados.

Pensando na indústria, o especialista cita dois exemplos bem claros de produtos desenvolvidos. Um deles é um dispositivo de identificação precoce de incêndio em secadores de grãos, onde utiliza-se a inteligência artificial para interpretar diversos dados e ajudar o operador a identificar focos de incêndio.

O outro é um relógio industrial com sincronização ao relógio de ponto. Ele é preparado para o ambiente industrial, e sincroniza de forma automática o horário, evitando assim problemas de gestão de tempo na linha produtiva.

“As startups trazem um olhar muitas vezes diferente das grandes empresas e conseguem dentro da sua estrutura uma adaptação muito rápida de tecnologia, de movimentos estratégicos e até mudança de foco”, afirma Hickmann.

Também participa do painel sobre startups a palestrante Odete Barros, CEO da Sysagro,empresa que monitora as ações dos produtores de aves dentro do manejo pré-abate.

SOBRE O EVENTO

O INOVAMEAT Toledo tem realização do Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A edição de 2024 tem como tema a “Inovação na Produção de Proteína Animal”. O objetivo é abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, visto que essa é uma área que dia após dia aumenta a sua relevância no cenário do agronegócio.

A expectativa é reunir participantes e palestrantes de diversas localidades abordando temas ligados à cadeia produtiva de suínos, aves, peixes e leite.

SERVIÇO

Evento: INOVAMEAT Toledo

Data: 1 a 3 de abril

Local: Centro de Convenções e Eventos Ismael Vicente Sperafico, Toledo – PR

Inscrições gratuitas: https://inovameat.com.br/inscricao

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Leite - AEN - Conexão Agro
Coluna 189 - crise da bovinocultura leiteira e geleia de pitaya em feira do Canadá
17/04/2024

Governo do Estado e setor privado discutem soluções para a crise da bovinocultura leiteira diante da importação de países do Mercosul. Destaque também para a geleia de pitaya de produtores paranaenses que será apresentada em feira no Canadá.

 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário