terça-feira, 23 de abril de 2024

Agropecuária, Sustentabilidade
Novozymes e Chr. Hansen anunciam nome da futura empresa combinada: Novonesis
15/12/2023
O nome reflete uma nova era de biossoluções em que a inovação em ciências biológicas e a tecnologia oferecerão soluções para resolver alguns dos maiores desafios enfrentados pela humanidade.
Por: Redação
bioinsumos biologia sustentabilidade agronegócio novonesis conexão agro
Empresa tem coleção de cerca de 40.000 cepas microbianas, com potencial revolucionário
Pixabay
Tags: agricultura sustentável, fusão de empresas

Hoje, a Novozymes e a Chr. Hansen anunciaram seu futuro nome ‘Novonesis’. O nome reflete o início de uma era de biossoluções em que a Novonesis liberará todo o potencial das soluções biológicas e gerará valor significativo para todas as partes interessadas e para a sociedade em geral. O anúncio do nome é um marco importante na união das duas empresas. Diretores falam sobre o novo negódio.

Ester Baiget, Presidente e CEO da Novozymes

“Novonesis reflete de onde viemos, o que podemos alcançar, e o que nos tornaremos juntos. Nós nos dedicamos a aproveitar o potencial transformador da biologia. Com base em nosso legado de desenvolvimento de biossoluções inovadoras, estamos prontos para desbloquear oportunidades sem precedentes. Na Novonesis uniremos as mentes mais brilhantes e a melhor ciência e tecnologia da área para ajudar clientes e empresas a prosperarem, enquanto possibilitamos a resolução de alguns dos maiores desafios que todos nós enfrentamos. Estamos aqui para iniciar uma era de biossoluções. É por isso que decidimos chamar nossa nova empresa de Novonesis, que significa ‘Um novo começo’.”

Cees de Jong, Conselheiro da Novozymes

"Nós desenvolvemos o nome Novonesis em estreita colaboração e diálogo entre a Novozymes e a Chr. Hansen. Foi crucial encontrar um nome que pudesse ser o lar de todos os nossos 10.000 funcionários, mas, ainda mais importante, o nome deveria representar o potencial futuro das biossoluções. Acreditamos que encontramos esse nome na Novonesis. Um nome que reflete nosso imenso compromisso de fazer com que as soluções biológicas desempenhem um papel ainda maior no futuro do nosso planeta."

O nome ‘Novonesis” é complementado por uma identidade de marca inspirada no mundo da microbiologia.

Progresso da conclusão da combinação

O processo de aprovação da fusão continua conforme planejado, e esperamos que a conclusão ocorra no primeiro trimestre de 2024, seguindo a aprovação regulatória. O nome Novonesis será usado e implementado gradualmente uma vez que a combinação proposta for concluída. Até que as aprovações finais do controle da fusão sejam recebidas e a combinação proposta seja concluída, a Novozymes e a Chr. Hansen operam como empresas completamente separadas.

O nome ‘Novonesis’ tem origem nas raízes clássicas da ciência

‘Gênesis” é a palavra grega para ‘origem’ ou ‘começo’. Ao escolher uma palavra com raiz grega, o nome homenageia o fato de os antigos pensadores gregos (de Pitágoras a Aristóteles) terem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da ciência como a conhecemos hoje.

‘Novo’ significa ‘novo’. O nome Novo é globalmente associado a fortes capacidades científicas, a uma mentalidade voltada ao propósito, uma herança nórdica e a uma grande contribuição para a sociedade. Esses são ativos e valores compartilhados pela futura empresa combinada.

O grupo combinado em números

• Uma rede global de mais de 23 fábricas e cerca de 40 centros de aplicação e P&D, com cerca de 10.000 colaboradores talentosos e movidos por próposito.

• Comprometidos com a neutralidade de carbono até 2050, uma redução de 75% nas emissões de escopo 1 e 2 de nossas próprias operações até 2030 e uma redução de 35% nas emissões de escopo 3 de toda a nossa cadeia de suprimentos até 2030.

• Meta de um equilíbrio de gênero de 45 a 45% em todos os profissionais e na gerência sênior até 2030.

Sobre a Chr. Hansen

A Chr. Hansen é uma empresa global e diferenciada de biociência que desenvolve soluções de ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Na Chr. Hansen, estamos preparados para promover mudanças positivas por meio de soluções microbianas. Trabalhamos há mais de 145 anos para permitir uma agricultura sustentável, melhores alimentos e uma vida mais saudável para mais pessoas em todo o mundo. Nossas plataformas de tecnologia microbiana e de fermentação, incluindo nossa ampla e relevante coleção de cerca de 40.000 cepas microbianas, têm potencial revolucionário. Combinando as necessidades dos clientes e as tendências globais, continuamos revelando o poder das boas bactérias para responder aos desafios globais, como desperdício de alimentos, saúde global e uso excessivo de antibióticos e pesticidas. Como a empresa de ingredientes alimentícios mais sustentável do mundo, tocamos a vida de mais de 1 bilhão de pessoas todos os dias. Impulsionados por nosso legado de inovação e curiosidade pela ciência pioneira, nosso propósito – Desenvolver um mundo melhor. Naturalmente. – é a essência de tudo o que fazemos.

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Leite - AEN - Conexão Agro
Coluna 189 - crise da bovinocultura leiteira e geleia de pitaya em feira do Canadá
17/04/2024

Governo do Estado e setor privado discutem soluções para a crise da bovinocultura leiteira diante da importação de países do Mercosul. Destaque também para a geleia de pitaya de produtores paranaenses que será apresentada em feira no Canadá.

 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário