quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Agropecuária, Doenças e Pragas
Pressão da ferrugem faz produtores buscarem soluções mais assertivas para minimizar perdas na safra
09/02/2024
Em ano de irregularidades de chuvas e altas temperaturas, as perdas nesta safra de soja poderão ser expressivas por conta de fatores climáticos
Por: Redação
Ferrugem ADAMA manejo conexao agro
Bom manejo poderá minimizar prejuízos
Divulgação
Tags: Ferrugem da soja, soluções assertivas para ferrugem

Durante o Show Rural Coopavel, milhares de produtores passaram pelo estande da ADAMA e os fungicidas com alta tecnologia geraram maior interesse do público

Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil e vice-presidente sênior Latam (segundo da direita para à esq.) conversa com produtores durante a feira

Em ano de irregularidades de chuvas e altas temperaturas, as perdas nesta safra de soja poderão ser expressivas por conta de fatores climáticos. Porém, um bom manejo poderá minimizar esse prejuízo, de acordo com engenheiros agrônomos da ADAMA. Quem visitou o estande da companhia durante o Show Rural Coopavel pôde se informar mais sobre as novas tecnologias em formulação de destaque no mercado, que proporcionam alto desempenho no manejo da cultura, principalmente com foco na ferrugem.

Considerada uma das doenças mais preocupantes da soja, é sabido que a ferrugem pode causar perdas significativas de produtividade, quando não controladas com ferramentas robustas e de amplo espectro de controle. Por isso um dos focos do estande neste ano foi Almada®, apontado em 2023 pelo segundo ano consecutivo como o fungicida mais eficaz no controle da ferrugem da soja no Consórcio em Rede – Ferrugem. A solução é a mais completa disponível comercialmente e que entrega maior produtividade (mais de 3.400kg de soja por hectare), segundo avaliação feita pela entidade, em comparação com outros produtos, entregando mais de 2,4 sacas se comparado com o segundo colocado avaliado.

De acordo com Eduardo Martinez, gerente de Fungicidas da ADAMA, agricultores que testaram Almada® no primeiro talhão tiveram resultados acima do esperado e, por conta disso, neste início de ano fizeram a recompra para aplicação nas demais áreas. “Vemos que os sojicultores ficaram animados com a efetividade do nosso fungicida, com alta tecnologia. Por possuir três ativos na sua formulação, Almada® contém um multissítio, o que o torna o único fungicida pronto para uso no mercado, oferecendo segurança de controle e produtividade independentemente do cenário que o agricultor irá enfrentar”, destaca.

Tecnologia em formulação de alto desempenho

Por conta dos fatores climáticos, a ferrugem chegou mais cedo neste ano, preocupando produtores que precisam fazer um manejo mais assertivo, sem tempo para errar. “Conversamos bastante no evento sobre isso com os visitantes. Com um circuito chamado de ‘Fungicidas que Resolvem’, conseguimos trazer a Show Rural Coopavel, além do conhecimento em formulações, um mergulho nas nossas inovações, percorrendo o que o produtor pode esperar quando se fala em manejo das principais doenças da soja”, explica Thiago Crude, coordenador de Comunicação de Marketing da ADAMA.

Com a campanha “Tecnologia é o que separa o ‘serve’ do ‘resolve’”, lançada na feira, a ADAMA mostrou o que está por trás das tecnologias em formulação que proporcionam alto desempenho no manejo da cultura, destacando suas formulações inovadoras e sustentáveis, com mais de 60% de componentes biodegradáveis e de menor impacto ao meio ambiente. A experiência no estande apresentou três etapas de interação: início com a abordagem da formulação como fator crítico de entrega de resultado, seguido por posicionamento dos fungicidas da marca e o que esses produtos entregam de benefícios dentro do ciclo da cultura e, por fim, um jogo interativo, com competição para um momento de descontração entre os participantes (foto).

 

O produtor também teve ainda a oportunidade de conhecer o programa de manejo de plantas daninhas para a cultura da soja, que traz Araddo, Apresa e Cheval como produtos principais, com área demonstrativa destacando o nível de controle dessas tecnologias diante das principais plantas daninhas da região. “São os últimos lançamentos do segmento e, juntos, carregam muita inovação por meio de combinações exclusivas e que vêm entregando resultados satisfatórios de controle nas últimas safras”, informa Crude.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site www܂adama܂com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

belagrícola tecnologias solo - Conexão Agro
Coluna 182 - Dia Mundial do Solo
29/11/2023

Solo: recurso fundamental para o futuro do planeta. Na coluna “Conexão Agro”, ouça reportagem completa sobre a integração de conhecimentos e a regionalização da pesquisa do solo no Paraná

Botão Player

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário