O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) fornece gratuitamente um amplo conteúdo sobre produção de ovos, com cursos presenciais, cartilhas, vídeos e podcasts para o aperfeiçoamento de produtores rurais, trabalhadores, técnicos e pessoas interessadas na avicultura de postura.
São seis cursos presenciais oferecidos pelos Senar nos Estados: avicultura básica, avicultura de postura, avicultura de corte, avicultura básica (sistema caipira), boas práticas de produção na avicultura e avicultura básica tipo caipira (ovos).
Os interessados podem procurar o sindicato de produtores rurais nos municípios para mais detalhes sobre a oferta de vagas.
Há ainda a opção do curso online de curta duração ‘Alternativas Alimentares na Avicultura Caipira.’ Para saber mais, acesse: https://ead.senar.org.br/cursos/alternativas-alimentares-na-avicultura-caipira
No conteúdo online, a cartilha ‘Frangos e galinhas poedeiras - criação pelo estilo caipira’ está disponível no site ou aplicativo Coleção Senar, que pode ser baixado em dispositivos Apple ou Android gratuitamente.
Acesse outros conteúdos na Coleção Senar:
Podcasts: Alimentos que são suplementos minerais alternativos e Diferença entre ração, concentrado proteíco, núcleo e premix
Vídeos: Produção de ovos caipiras, Produção de ovos de galinha caipira, Criação de galinha caipira melhorada e Manejo inicial de pinto de um dia.
Do campo pra você
O Senar exibiu no domingo mais um episódio da campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que mostra exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.
Desta vez, foi contada a história do produtor de ovos José Misael Santos. A partir da Assistência Técnica e Gerencial, o produtor de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, aprendeu as técnicas adequadas para a atividade.
Conheça mais sobre a campanha aqui: https://docampoparavoce.com.br/
Fonte: CNA
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.