quarta-feira, 24 de abril de 2024

Oportunidades
Sicredi Dexis é a única instituição financeira a patrocinar ponto turístico Parada do Limoeiro, em Londrina
30/01/2024
O espaço tem a proposta de movimentar a economia rural, incentivar a prática de esportes e dar suporte ao empreendedorismo feminino.
Por: Redação
Parada do Limoeiro - ponto turístico londrina sicredi dexis conexão agro
O espaço vai atender a população sempre aos domingos, das 8h às 15h
Divulgação
Tags: Parada do Limoeiro, ponto turístico em Londrina

Incentivo ao bem-estar e desenvolvimento pessoal e ainda ao desenvolvimento econômico da região em que atua estão entre os propósitos da cooperativa de crédito Sicredi Dexis. Desta forma, a cooperativa é a única instituição financeira a patrocinar o mais novo ponto turístico de Londrina, a Parada do Limoeiro, inaugurada, oficialmente, no último domingo, 28 de janeiro.

O espaço tem a proposta de movimentar a economia rural, incentivar a prática de esportes e dar suporte ao empreendedorismo feminino. A iniciativa é de quatro produtoras rurais da região: Amélia Torigoe, Kelly Nagahara, Nilza Giroto e Rafaela Molter,

O espaço vai atender a população sempre aos domingos, das 8h às 15h. Os frequentadores vão encontrar no local, além da feira do produtor, artesanatos, quiosque com bebidas, bicicletário e ponto de apoio para praticantes de esportes ao ar livre. E amplo estacionamento.

“O interesse pela comunidade é uma de nossas mais caras diretrizes. Apoiar esta iniciativa é estar presente na região onde atuamos, promovendo o bem-estar e desenvolvimento da economia local”, destacou Suelen Lopes, gerente da agência Sicredi Dexis Tiradentes, em Londrina.

Também o assessor Agro da cooperativa Leandro Guaglio, presente à inauguração do espaço, ressaltou o apoio que a Sicredi sempre procura dar às iniciativas empreendedoras do agro. “Estamos juntos com as empreendedoras, neste projeto, por acreditar na força do Agro e por ter claro o nosso papel de fomentador da economia local e regional”, disse.

A gerente de Negócios Agro da cooperativa, Helen Silvestre, colaboradora que acompanhou todo o processo de patrocínio da feira, informou que a cooperativa vai além do patrocínio, e irá promover, com as empreendedoras e expositores, ações de educação financeira. “Vamos realizar palestras e estaremos de portas abertas para que os participantes da feira recebam consultorias, visando ao desenvolvimento de seus negócios de forma sustentável”, acrescentou.
O apoio da cooperativa ao empreendimento foi fundamental para que o projeto se concretizasse, segundo a empreendedora Rafaela Molter. “A Sicredi Dexis foi a única instituição financeira a acreditar em nosso negócio. Foi muito importante para nós podermos iniciar esse sonho com esse importante apoio, por ser uma instituição que tem uma atuação que vem ao encontro do ideal da Parada do Limoeiro, que é o associativismo, a soma de pessoas que fazem”, disse ela.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Leite - AEN - Conexão Agro
Coluna 189 - crise da bovinocultura leiteira e geleia de pitaya em feira do Canadá
17/04/2024

Governo do Estado e setor privado discutem soluções para a crise da bovinocultura leiteira diante da importação de países do Mercosul. Destaque também para a geleia de pitaya de produtores paranaenses que será apresentada em feira no Canadá.

 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário