Durante o 5º Fórum do Agronegócio, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, estiveram presentes no Parque Ney Braga, ao lado do presidente da SRP, Marcelo El-Kadre, e do diretor de Atividade Pecuária e Melhoramento Genético, Luigi Carrer Filho, para um anúncio extremamente importante para o agro brasileiro e para a cidade e região: em 2026, o Parque Ney Braga será palco do Congresso Mundial da Raça Brangus. De acordo com o diretor, nos próximos dois anos o mundo colocará os olhos em Londrina.
"Receber o Congresso é uma conquista imensa. Isso reafirma a relevância do nosso estado no cenário internacional da pecuária. Nos próximos dois anos, teremos uma oportunidade única de mostrar ao mundo a força e a qualidade da nossa produção, além de fortalecer laços comerciais e compartilhar conhecimento técnico com especialistas de diversos países. O evento vai trazer visibilidade e oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva, beneficiando não apenas o setor pecuário, mas toda a economia local”, destaca Luigi Carrer Filho.
O governador parabenizou a entidade pela capacidade e prestígio de receber o Mundial e pontuou a relevância da pecuária no Estado. “A gente vê a evolução da genética paranaense crescendo a cada dia. O Paraná tem evoluído muito tanto no gado de corte, quanto na bacia leiteira, e isso tem ajudado a fortalecer o nosso agronegócio.”
Ladislau Lancsarics Júnior, diretor Administrativo da Associação Brasileira de Brangus, também esteve no evento e destacou a importância da raça para o Brasil, sendo a segunda que raça que mais registra animais no país, ficando atrás apenas da raça mãe, a Nelore.
Além de discussões técnicas sobre o futuro da raça e seus desafios, o Congresso é também uma grande oportunidade de fomento à raça Brangus. A programação prevê uma gira técnica em propriedades rurais, fórum técnico de palestras e uma grande exposição de animais de argola e rústicos.
Além do Paraná, três estados estavam disputando para sediar o evento: Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.