sábado, 13 de julho de 2024

Agropecuária
TMG muda nomenclatura de cultivares de soja e lança variedades com nomes de árvores brasileiras
12/06/2024
Empresa lança variedades com nomes de árvores brasileiras
Por: Redação
TMG soja nomenclatura - conexão agro
Mudança quer reforçar a origem brasileira da empresa
Imagem de Vitor Dutra Kaosnoff por Pixabay
Tags: TMG nova nomenclatura

A TMG – Tropical Melhoramento e Genética – empresa brasileira de soluções genéticas para algodão, soja e milho, anunciou mudanças nos nomes comerciais de suas cultivares de soja. As novas variedades recebem nomes de árvores nativas brasileiras. O lançamento foi feito durante uma transmissão ao vivo promovida com mais de 300 participantes, de toda rede de licenciados.

Ricardo Franconere, gerente de marketing da TMG, explica que a mudança faz parte de um conceito amplo, chamado "Raízes brasileiras que transformam o futuro". Segundo ele, o objetivo “é reforçar a origem brasileira da empresa, a importância da conexão com o campo e o compromisso com o desenvolvimento futuro da agricultura do País".
Desde sua fundação, a TMG tem sua essência conectada ao campo. Nascida da união entre a visão de agricultores e o conhecimento de pesquisadores, a empresa se dedica há mais de 20 anos a desenvolver soluções inovadoras que respondem às necessidades do produtor rural brasileiro, por meio do melhoramento genético. Ao celebrar duas décadas de trajetória, a empresa anunciou um investimento de R$ 2 bilhões até 2031, alocados em mais de 70 projetos.
“Falar de raízes e olhar para o futuro reforça ainda mais a nossa brasilidade e o papel que temos no setor entregando soluções que promovem rentabilidade, segurança e qualidade aos agricultores. Quando falamos de raízes, estamos fazendo referência direta a esse vínculo, que é nosso principal patrimônio, assim como as árvores nativas são patrimônio do nosso país”, pontua Francisco Soares, presidente da TMG durante o lançamento.
Com 14 bases de pesquisa distribuídas nas principais regiões agrícolas do Brasil, além de mais de 100 ambientes de seleção e caracterização de novas cultivares, a TMG figura como a empresa brasileira de melhoramento genético que mais investe em tecnologia para o agronegócio, com mais de R$ 100 milhões investidos em equipamentos, infraestrutura e projetos de P&D, no último ano. Nos últimos oito anos, a empresa quadruplicou o número de profissionais com mestrado, doutorado e pós-doutorado, reforçando seu compromisso com a qualidade de suas soluções.
“Com um olhar focado no futuro, intensificamos nos últimos anos nossos esforços para maximizar os resultados do produtor rural. Por meio de mudanças estruturais, investimentos em capital humano, tecnologia, além de pesquisa e desenvolvimento que são essenciais para a agricultura avançar cada vez mais. Buscamos impulsionar a competitividade do agronegócio nacional”, afirma Soares.
TMG aposta em relacionamento com licenciados e produtores

Ao longo do primeiro trimestre deste ano, a empresa realizou a rodada de 2024 do Conecta TMG, evento que percorreu por suas bases em cinco estados brasileiros, apresentando seu portfólio ao mercado. E com isso reafirma o compromisso com o produtor rural de entregar produtos que atendam as necessidades do campo, já que desde sua fundação, a companhia coloca o agricultor no centro de suas decisões.

Renan dos Santos, gerente de acesso ao mercado da TMG, explica que o Conecta TMG “é um momento em que a companhia tem a oportunidade de mostrar como está se preparando para o futuro. Os licenciados puderam conhecer no campo os produtos que agora foram lançados pela companhia. Tivemos uma participação massiva de licenciados do sul do Brasil no evento realizado em Passo Fundo/RS e ficamos muito satisfeitos com o resultado. O evento cresce e se torna uma parte importante do nosso plano a cada ano e estamos otimistas com a entrega de um evento ainda melhor no próximo ano”.

Já Douglas Andrade, gerente de contas na companhia, acrescenta que “tudo isso é para apresentar ao público resultados alcançados com muito trabalho e investimentos em pesquisa e desenvolvimento que realizamos, visando atender as demandas dos produtores com excelência”. Segundo ele, “foi importante para fomentar a diversidade do portfólio de cultivares de soja que a TMG possui com adaptação para a região do sudoeste goiano, por exemplo. São cultivares que além de produtividade, trazem atributos para atender a cada necessidade do agricultor goiano, como resistência a nematoides de cisto, galha e outras características importantes e precocidade”.

Sobre a TMG 
A TMG – Tropical Melhoramento e Genética, empresa brasileira de soluções genéticas para algodão, soja e milho trabalha para entregar inovação ao campo, contribuindo para atender a demanda mundial de grãos e fibras de forma sustentável. Em 2021, completou 20 anos de atuação em todo o Brasil. A matriz da TMG está localizada em Cambé (PR), e tem unidades nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, principais regiões produtoras brasileiras com ensaios e experimentos de campo. Na safra 2020/21, conquistou a liderança do mercado de algodão, segundo a pesquisa BIP®️ Algodão da Spark. A empresa possui parceria comercial e cooperação técnica com as principais companhias multinacionais do segmento. Para saber mais acesse www.tmg.agr.br

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário